Lakers Brasil
Artigos

Kobe, ainda o melhor
Fonte - Atualizado por:Thiago Medeiros em 23/&mes/2008
Voltar

Enfim, chegamos a metade da temporada. Mas, você deve estar se perguntando, nem estamos ainda no All-Star Game? Bom, vamos levar em consideração somente as partidas disputadas, e, praticamente todas as equipes estão batendo na porta dos 40 jogos. Como de praxe, já começam a surgir listas de MVP, melhor reserva, melhor novato, melhor sexto homem, enfim. É verdade que Kevin Garnett vêm tendo uma temporada fantástica com o Boston Celtics, sim. Lebron James vêm se superando cada vez mais carregando o fraco time do Cleveland rumo aos Playoff's, também. Baron Davis continua jogando bem e parece sempre estar melhor, sem dúvida. E ainda nem falamos de Tim Duncan e Steve Nash, que parecem não envelhecer nunca, de fato. E aí tem mais alguém. Mais um jogador fenomenal que parece sempre estar acima de todos. Kobe Bryant.

O nome dispensa apresentações. Mais do que nunca, Bryant está mais próximo de vencer seu primeiro troféu de MVP. Pode-se argumentar o que for necessário a favor de Garnett e James, mas Kobe ainda é o melhor, e o melhor merece o prêmio. O maior exemplo foi a vitória do Lakers sobre o Sonics, um jogo após a contusão de Bynum. A forma como Bryant controlou a partida (mais uma), e, mais do que isso, a variedade de movimentos e dribles que ele apresentou o torna único. São ganchos, fadeaways, dribles entre as pernas, por trás das costas, bandejas, enterradas. Ofensivamente não há jogador hoje que se compare à Kobe. Sabemos com certeza que, se quisesse, Bryant colocaria uma série de mais de 40 pontos em várias partidas consecutivamente. Aliás, ele está a um jogo de empatar com Elgin Baylor como 3º jogador a marcar mais de 40 pontos em jogos (Bryant tem 87). Porém, seu foco nesta temporada, e não só nesta, como em outras, é com o time. Mais do que nunca.

O jogo de Kobe está mais completo do que antes, não que ele não fosse capaz anteriormente, como ele era, mas pela necessidade. Todos sabem que, mesmo após 10 anos na Liga, ele ainda é o primeiro a chegar para treinar, mesmo que para isso, ele tenha que ir de helicóptero, como já fez.. Tire como exemplo as 11 assistências que distribuiu na vitória contra o Nuggets, para não falarmos somente em pontos. Ou podemos citar fatores defensivos, como os tocos espetaculares em Andrei Kirilenko do Jazz, Yao Ming do Rockets e Tim Duncan do Spurs. Lebron James não defende como Kobe. Dwyane Wade está apagado em Miami e não arremessa tão bem de três. Até mesmo Steve Nash com toda sua versatilidade não é capaz de criar seu próprio arremesso se for necessário. "É por isso que ele é o melhor jogador do mundo", disse Kevin Durant, novato sensação do Seattle. Kobe costuma dizer nas entrelinhas que ele não treina arremessos, ele treina convertê-los. Não basta só arremessar, é preciso marcar. É fato, se você precisar de uma cesta, ele irá fazer, se precisar de uma jogada, ele irá criar, e se precisar de uma jogada defensiva, Kobe irá parar com quem for necessário.

São três títulos da NBA, nove aparições em All-Star Games, dois títulos de cestinha, inúmeros recordes superando estrelas como Michael Jordan e Wilt Chamberlain, e Kobe ainda quer mais. O cenário em que o Lakers se encontrava pouco antes do início desta temporada era desanimador. Mais uma derrota para o Phoenix, os mesmo jogadores, o mesmo panorama desde a troca de Shaq. Mas, para alguém como Bryant, que tem sede por vitórias e títulos, era muito pouco. Tão pouco, que foi capaz até de afetar seu amor declarado ao Lakers. Porém, Phil Jackson renovou contrato, Derek Fisher voltou, trocas foram feitas e jogadores evoluíram, resultado, Kobe está feliz. "Kobe ama jogar basquete, e, uma vez que o campeonato começou e ele foi para a quadra, ele constatou que muitos destes jovens jogadores eram melhores do que ele julgava, especialmente Andrew Bynum", disse Tex Winter, conhecido por falar pouco e ser muito crítico. "No começo, Kobe não se entusiasmava muito com Bynum, e agora, ele tem outro pensamento sobre ele e isso faz diferença. Kobe quer vencer, e agora ele vê que pode conseguir isso com este time".

E são as palavras do próprio Kobe que mostram essa diferença em seu pensamento. "Eu já ganhei três títulos e sei o que um time precisa para chegar lá, e nós temos boas peças aqui para alcançar este objetivo. Temos força, velocidade, atleticismo, mentalidade de defesa e sei que posso vencer jogos. Sendo assim, quando Bynum voltar, estaremos bem", finalizou Kobe. Enquanto Kobe permanecer vestindo o manto sagrado roxo e dourado de Los Angeles, sempre haverá esperança, afinal, como disse Durant, temos o melhor jogador do mundo. GO LAKERS GO KOBE!!

Confira o vídeo de Kobe: Somos todos testemunhas

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


COMENTÁRIOS


Login: Senha:        

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[ 05/10/13 | 16:43 ]
Aline gay seu namorado Cara é o Melho ele leva o time todo nas costa e primeiro saiba o q é basquete e depois vem fala dos jogadores fmz +amor pelo basquete - pessoas q nao sabe de nada
aline [ 17/04/08 | 22:54 ]
o kobe é gay
JCLakers [ 19/03/08 | 19:34 ]
Kobe simplesmente o melhor!!!!O cara leva esse time nas costas!Me surpreende ele não ter ainda na estante o seu merecido MVP(jogadores sem o seu talento e força de vontade e desejo de vencer ostentam MVPs em casa).GO KOBE FOR THE MVP!!!
filipe [ 11/02/08 | 12:29 ]
SIMPLESMENTE O MELHOR
robinho [ 11/02/08 | 12:27 ]
simplesmente o melhor. sempre que o vejo a jogar estou a espera de algo de novo nunca antes visto na NBA. rendam se as evidencias.tal como diz o evandro MVP de todos os tempos. kobe carrega lakers as costas e sempre com grande motivaçao como se fosse o primeiro ano de NBA. rep'arem numa coisa apesar de estar a jogar cada vez mais colectivamente continua a fazer suas medias. GO LAKERS GO KOBE
evandro [ 11/02/08 | 12:21 ]
kobe para mim é o melhor jogador de todos os tempos, ng faz o que ele ja fez e continua a fazer.qd acabar a carreira com certeza tera mais titulos q michael jordan e ai sim sera considerado o verdadeiro MVP de todos os tempos. GO KOBE
RonaldoLakers [ 10/02/08 | 13:21 ]
Os gritos de MVP, MVP, MVP que sempre são entoados no Staples Center e pela NBA toda, tem que ser e será confirmado para Kobe Bryant! O cara bateu recordes de ninguém menos que Wilt Chamberlain e tb de Michael Jordan, se não derem o premio de MVP este ano pra ele, é muita sacanagem, e será provado que tem muita politicagem na NBA tb! GO LAKERS, GO KOBE, GO!!!
Alessandro [ 02/02/08 | 02:04 ]
Kobe é o melhor jogador do mundo. Fato. Mas geralmente o prêmio de MVP acompanha o jogador q está no time de melhor campanha. Nessa temporada aposto q fica entre KG do Boston, LeBron James, Baron Davis, Dwight Howard ou Kobe. Mais adiante acho q teremos uma afunilada nisso... Mas evidente q torço pro Kobe... =D
Rafael [ 25/01/08 | 17:41 ]
KOBE KOBE KOBE! o/
Kayke [ 24/01/08 | 22:05 ]
Nossaaa!!! Eiita Kobe Bryant heein!!! O melhor do mundo!!! Aee!!! Hehehe... ele é D+
Renato Campos [ 24/01/08 | 21:29 ]
Te entendo Erico, mas o que quis dizer é que ele é um jogador importante pra equipe. Não gostaria de ver o odom fora. O esquema de jogo muda, o jogador as vezes nao aparece tanto como em outros times. Ele, Bynum e Kobe como estavam jogando, o lakers tem um bom futuro acredito eu.
Érico Tadeu de Paula Vieira [ 24/01/08 | 16:25 ]
Eu não disse que Odom está mal, mas olhe as temporadas atrás que ele sempre esteve melhor, no Clippers, no Heat e até em outras com o Lakers
Renato Campos [ 24/01/08 | 12:11 ]
Não consigo achar que Odom esteja fazendo uma temporada ruim. O cara pega mais de 10 rebotes por jogo, mete sempre mais de 10 pontos. Ele não é estrela, nao é craque, mas é excelente pra equipe. Ontem mesmo contra Duncan marcou 11 pontos e pegou 12 rebotes.
Érico Tadeu de Paula Vieira [ 24/01/08 | 09:10 ]
André, você está certo, mas o Lakers só ganhou do Nuggets com Kobe garçom porque o Nuggets está fraco, eu sei que os jogadores deles são muito bons, mas eles não se entendem.Mas contra times bons, como o Spurs, o Kobe tem que fazer isso mesmo sem Bynum, Odom vem fazendo uma de suas piores temporadas, mesmo subindo de produção nos últimos jogos,Fisher está uma grande ajuda para o Lakers, mas ele está irregular, e os outros jogadores estão contudidos ou voltando de contusão.Sim, quando o time voltar saudável aí ele eleva sua média de assistências para uns sete.
Érico Tadeu de Paula Vieira [ 24/01/08 | 09:05 ]
Kobe, meu filho, sem Bynum, você tem que jogar basquete muito disciplinado.O QUE QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?SEJA FOMINHA SEM BYNUM!!!
André [ 23/01/08 | 22:07 ]
Evandro, não é interessante para o Lakers o Kobe manter médias de 50 pontos, os outros jogadores nao se sentem valorizados com isso, perdem funçao no time e acabam rendendo menos.
Evandro [ 23/01/08 | 21:09 ]
Sem o Bynum,vamos torce para o KObe fazer mais de 81 pontos.Ter uma sequencia de partidas com mais de 50pontos.Acho que essa é a hora dele se destacar.
Renato [ 23/01/08 | 20:46 ]
Kobe é indiscutivelmente o melhor jogador da liga atualmente. Mais maduro, mais coletivo do que nunca, enfim, realmente o melhor. Já merecia o título de MVP pelas últimas 2 temporadas. Excelente artigo thiagao!
Thiago [ 23/01/08 | 20:36 ]
O Melhor de todos sem duvidas!!!!!!MVP,MVP,MVP!!!!!!!!!

Untitled Document
ÚLTIMO JOGO
Quarta, 16 de Abril de 2014

Los Angeles Lakers

113 x 100
 
5º na Divisão do Pacífico: 27 - 55
Draft 2014-2015: 6ª escolha
2 vitórias seguidas
Últimas 10 partidas: 2 - 8
Jogos em casa: 14 - 27
Jogos fora de casa: 13 - 28
Próximos JogOS
Pré temporada - Outubro de 2014
 
Estatísticas
Pontos
Nick Young
17.9
pontos por partida

Rebotes Pau Gasol 9.7
Assistências K.Marshall 8.8
Roubadas Jodie Meeks 1.4
Tocos Pau Gasol 1.5
FG% Jordan Hill 54.9%
3pts% J.Farmar 43.8%
 
Classificação
Conferência Oeste
1 Spurs (62-20) 6 Warriors (51-31)
2 Thunder (58-23) 7 Grizzlies (50-32)
3 Clippers (57-25) 8 Mavs (49-33)
4 Rockets (54-28) 9 Suns (48-34)
5 Blazers (54-28) 14 Lakers (27-55)

Conferência Leste
1 Pacers (56-26) 6 Wizards (44-38)
2 Heat (54-28) 7 Bobcats (43-39)
3 Raptors (48-34) 8 Hawks (38-44)
4 Bulls (48-34) 9 Knicks (37-45)
5 Nets (44-38) 10 Cavs (33-49)

Classificado para os Playoffs