Lakers Brasil
Artigos

Utah Jazz, o segundo passo para o céu!
- Atualizado por:André Paschoal em 03/&mes/2008
Voltar

Continuando com nossa análise sobre os adversários que o Lakers vai enfrentando nos Playoff's, até uma eventual final, agora é a vez do Utah Jazz, próximo adversário do Los Angeles Lakers, em duelo válido pelas semi-finais da conferência Oeste.

Análise Geral e Superficial:

O Utah Jazz chegou aos Playoff's como o quartto classificado na conferência Oeste. Na primeira rodada dos Playoff's, eliminou o Houston Rockets por 4 a 2 e agora chega para enfrentar o Lakers. A equipe do Utah vive um grande momento e possivelmente é o adversário mais difícil para se enfrentar nessa selvagem conferência Oeste.

Não há nenhuma dúvida de que Deron Williams e Carlos Boozer são as principais armas do time de Salt Lake City. Williams será com toda a certeza um dos principais armadores na liga por longos anos, já que trata-se de um jogador completo. Boozer, por outro lado, é o cara que trabalha no garrafão, mas que tem capacidade para arremessar de médias distâncias. Esse tipo de dupla é um tanto quanto familiar para os torcedores do Jazz, afinal, guardadas as devidas proporções, fazem lembrar uma das maiores duplas da história da NBA, com Malone e Stockton.

Entretanto, a dupla passa longe de ser a única força do Utah. Para ajudar Boozer no garrafão, Okur vem fazendo uma belíssima temporada, tendo grande importância neste time do Jazz. Na ala, Andrey Kirilenko, um jogador bastante completo que deve protagonizar um interessantíssimo duelo com Lamar Odom, outro dos mais completos da liga. Além desses ótimos titulares, o time tem no banco de reservas um dos melhores e mais experientes técnicos da NBA, Jerry Sloan e outros jogadores que podem entrar e contribuir, como Korver, Millsap e Harpring. Outro grande poder do time do Jazz é jogar em casa, tendo terminado a temporada regular com a melhor campanha em casa da NBA. Sendo assim, atuar bem em Los Angeles pode ser a chave para o Lakers vencer a série, já que o time tem a vantagem de poder jogar quatro jogos em casa, depois de ter feito a melhor campanha do Oeste na temporada regular.

Se contra o Denver Nuggets o garrafão era um meio mais fácil para pontuar, contra o Jazz o Lakers não encontrará as mesmas facilidades e, por isso, trabalhar com inteligência e calma as posses de bola será fundamental. Arremessos de fora podem ter uma maior importância nesta série e aí Sasha Vujacic e Vladimir Radmanovic ganham uma maior importância. Mas talvez a grande chave para o triunfo na série seja a defesa. Neste setor, a dupla de armadores, Fisher e Kobe, terão que estar sempre atentos para Deron e cia.

Análise Individual:

* Deron Williams: bastante talentoso, o jogador é o motor deste time do Utah Jazz. Williams é um jogador que sabe pontuar, mas tem grande capacidade na armação de jogadas. Assumiu i papel de líder deste time e com certeza vai dar muito trabalho para o Lakers.
* Carlos Boozer: pivo forte e ágil, protagonizará um confronto bastante interessante contra o garrafão do Lakers. Odom deve ser o responsável em marcá-lo, mas Turiaf pode também ser utilizado quando estiver em quadra.
* Andrey Kirilenko: um ala bastante versátil, tem grande importância na defesa do Utah, além de contribuir em todos os fundamentos do time.
* Mehmet Okur: um jogador que tem presença no garrafão, entretanto oferece bastante perigo quando sai para tentar arremessos de três pontos. Gasol terá bastante trabalho em sua marcação, mas no ataque pode levar vantagem.
* Ronnie Brewer: o jogador que está em seu segundo ano de NBA pode oferecer alguns perigos para o Lakers, mas Kobe Bryant leva infinita vantagem em seu duelo contra Brewer, talvez seja por onde o Lakers deva se aproveitar.
* Paul Millsap: jogador que ajuda em fortalecer ainda mais o garrafão de seu time. Quando Boozer precisa descansar, Millsap entra e não deixa o time perder o padrão de jogo. Outra vez Turiaf pode ter importância, ao marcar Millsap quando os dois estiverem em quadra.
* Kyle Korver: jogador perigoso nos arremessos de três, merece atenção quando entrar em quadra.
* Mart Harpring: leva uma boa experiência para esse time do Utah Jazz, bom jogador.

Considerações Finais:

Analisando o elenco deste time do Utah Jazz, já podemos perceber que o Lakers não terá vida fácil durante essa série.

Se o Denver jogava no contra-ataque, o Utah tem um excelente padrão de jogo e, assim como o Lakers, sabe jogar em meia quadra. O que talvez de uma certa vantagem para o Lakers são dois fatores. Primeiro que jogará quatro dos sete jogos no Staples Center e segundo que trata-se de um time um pouco mais experiente, principalmente com Kobe Bryant, Derek Fisher e Pau Gasol, que mesmo nunca tendo passado para a segunda rodada dos playoff's antes, já foi campeão mundial com a seleção espanhola.

Em minha opinião, este será o maior obstáculo do Lakers para o título da NBA. É evidente que caso o time passe pode perder para os outros times que enfrentar, mas o Utah Jazz é um time muito balanceado e jogando em casa raramente perde. Esta tem tudo para ser a melhor série da conferência Oeste e possivelmente de todo esse Playoff.

Palpite Para a Série: Los Angeles 4 x 3 Utah Jazz.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


COMENTÁRIOS


Login: Senha:        

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Raul [ 17/05/08 | 16:08 ]
Bye Bye Jazz!!
Lourenço Smith [ 05/05/08 | 05:01 ]
Os LA lakers estão em grande esta temporada, os jogos mas difíceis que ja tiveram até agora mostrou ser muito compacta quando briant esta no banco e quando entra é aquele rompe tudo que temos visto. LA é uma equipe esperiente e com maior ou menor dificuldads vai passar pelo UTAH. Mas espera-se assimas de tudo um grande duelo da conferencia e que vença o melhor e que este seja LA.
S@m²² [ 04/05/08 | 12:16 ]
Certo... Ñ acho q o Jazz vah engrossar tanto, eu ainda achava q pegar o Houston seria muito pior... Mas, enfim, basta q anulemos o Deron Williams (como se isso fosse fácil) pq ñ acredito q Boozer atrapalhe Gasol ou Odom... E temos Kobe jogando com gosto de sangue na boca... Portanto, a real dificuldade é jogar em Salt Lake... No Stapless Center venceremos todas as partidas... E ganhando apenas uma em Utah ( lembrem-se q vencemos lah sem Gasol na temporada regular) dah pra fazer um 4x2 tranquilo e esperar os Spurs na final, pois também ñ creio q CP3 vah eliminar Tim Duncan e cia... Mas, fica minha clara preferência por enfrentar o NOH nas finais... Porém, um passo de cada vez.... Q eliminemos o Utah Jazz antes... E podem ter certeza o Lakers vai passar... Com tranquilidade, ganhando fácil no Stapless Center...
Fábio Lorenzo [ 04/05/08 | 10:19 ]
Eu aposto em 4x1... Deron pra mim eh o melhor armador (1) da NBA... e o elenco do Jazz eh ótimo... mas, o lakers vem descansado... ganha as partidas em casa e tira uma deles lah...GO LAKERS GO!!!
RonaldoLakers [ 04/05/08 | 02:10 ]
*Correção: enfrentar e melhor do mundo. E se o Boston sair, vai ser ótimo, pq o time que quero enfrentar nas finais é o Detroit e se vingar da derrota de 2004! GO LAKERS GO!!!
RonaldoLakers [ 04/05/08 | 02:06 ]
Acho o Utah Jazz um dos mais difíceis, mas não o mais difícil! Acho que quem sair de SA Spurs e NO Hornets vai ser ainda mais difícil de enfrenter! Jazz é ótimo time mas não é tudo isso! O Lakers ganhou de 3x1 na temporada regular e ganhou uma na quadra deles, o Rockets com time baleado conseguiu ganhar deles 2x e 1 fora, acho que o Lakers vai ter dificuldades mas ganha de 4x1 ou 4x2 no máximo, não acredito que Jazz tenha força pra ganhar 3 da gente! Nós temos o melhor jogador do munto na quadra e o melhor técnico no banco (PJax). GO KB24 MVP, GO LAKERS GO!!!
Mathias [ 03/05/08 | 22:28 ]
.. Seria otimo se o celtics vazasse.! nuh so na spectativa xD Go Lakers
Marcello Maia [ 03/05/08 | 20:58 ]
Otimo artigo! Serie complicada.. a defesa do Lakers ainda nçao me convenceu! mas vamo que vamo... GO LAKERS!
Thiago Escobar [ 03/05/08 | 20:49 ]
Vai ser uma série mto difícil para o Lakers...aposto num 4x2 ou 4x3 pq o Jazz em casa eh mto bom!!!! e depois acredito q vamos pegar os Hornets!!!!!GO LAKERS GO
ARROZ_ [ 03/05/08 | 19:25 ]
Com certeza será um jogo dificilimo !! me preocupo bastante com o Deron, pois todos sabemos da dificuldade do time do Lakers em marcar armadores ablidosos em pontuar como o caso do Deron... Embora ache o Jazz um grande time acredito em um 4x2 ou quem sabe, com sorte, um 4x1... E pra mim não é o maior obstáculo, pra mim o maior obstáculo será o Spurs na FINALISSIMA do Oeste...
André [ 03/05/08 | 16:16 ]
Nossa...verdade...sempre confundo os dois..heheh valeu
Romero [ 03/05/08 | 16:15 ]
só uma correção: Mehmet Okur não foi escolhido o Most Improved Player (jogador q mais evoluiu) e sim Hedo Turkoglu do Orlando Magic... no resto concordo em quase tudo, exceto pelo palpite... acho q será 4x2 pra gente. Daí acho q enfrentaremos o Spurs na final da conferência. Go Lakers! Go gold!

Untitled Document
ÚLTIMO JOGO
Quarta, 16 de Abril de 2014

Los Angeles Lakers

113 x 100
 
5º na Divisão do Pacífico: 27 - 55
Draft 2014-2015: 6ª escolha
2 vitórias seguidas
Últimas 10 partidas: 2 - 8
Jogos em casa: 14 - 27
Jogos fora de casa: 13 - 28
Próximos JogOS
Pré temporada - Outubro de 2014
 
Estatísticas
Pontos
Nick Young
17.9
pontos por partida

Rebotes Pau Gasol 9.7
Assistências K.Marshall 8.8
Roubadas Jodie Meeks 1.4
Tocos Pau Gasol 1.5
FG% Jordan Hill 54.9%
3pts% J.Farmar 43.8%
 
Classificação
Conferência Oeste
1 Spurs (62-20) 6 Warriors (51-31)
2 Thunder (58-23) 7 Grizzlies (50-32)
3 Clippers (57-25) 8 Mavs (49-33)
4 Rockets (54-28) 9 Suns (48-34)
5 Blazers (54-28) 14 Lakers (27-55)

Conferência Leste
1 Pacers (56-26) 6 Wizards (44-38)
2 Heat (54-28) 7 Bobcats (43-39)
3 Raptors (48-34) 8 Hawks (38-44)
4 Bulls (48-34) 9 Knicks (37-45)
5 Nets (44-38) 10 Cavs (33-49)

Classificado para os Playoffs