Lakers Brasil
Artigos

No final, foi bom?
- Atualizado por:André Paschoal em 19/&mes/2010
Voltar

Voltamos a atualizar sessão de artigos para discutir um pouco dos efeitos causado no time com a lesão de Kobe Bryant. Será que no final isso pode ter sido bom para o Lakers? É o que tentamos debater aqui. Espero que gostem e não deixe de expressar seu comentário!

Um dos motivos de maior temor dos torcedores do Los Angeles Lakers é pensar em uma lesão do maior astro do time, Kobe Bryant. Apesar de Kobe não ser um jogador com um histórico de lesões em sua carreira, somente pensar em não poder contar com o jogador por algumas partidas já é motivo de muita apreensão por parte dos torcedores do Lakers. Mas porque esse temor, será que o time não possui elenco para poder disputar algumas partidas sem pode contar com Kobe Bryant?

No decorrer desta temporada, Kobe Bryant vem sofrendo com uma série de lesões que, apesar de não serem consideradas preocupantes para os playoffs da NBA, vêm incomodando e atrapalhando o jogo de Bryant. Mas embora não haja tantas preocupações quanto a presença de Bryant para o mata-mata, não podemos dizer que outros jogadores jogariam com o dedo do arremesso quebrado e ainda assim marcariam quarenta pontos em algumas partidas. Contudo, mesmo com toda essa força e superação de Bryant, após torcer o tornozelo o jogador decidiu se retirar de algumas partidas.

E justamente no momento em que Bryant decide descansar um pouco, o time vê pela frente uma série de jogos muito difícil. Seria então um momento de queda para o time de Los Angeles. Não para o Lakers. Que tal vencer o Portland Trail-Blazers na casa do rival, algo que não acontecia há nove partidas no Rose Garden, ou então um verdadeiro passeio sobre o San Antonio Spurs e uma fantástica vitória sobre o Utah Jazz. É verdade que o time sofreu um revés contra o seu grande rival, o Boston Celtics, mas que partida o time de Los Angeles disputou. Em um jogo que poderia muito bem ser a final da NBA, devido a intensidade que os jogadores disputaram a partida por parte de ambos os lados, o time de Los Angeles se deu muito bem. Muito menos experiente que o rival, o elenco do Lakers deu o maior trabalho e só não venceu porque faltou justamente alguém para finalizar a partida. Mas porquê se preocupar com isso, se o time tem Kobe Bryant? Finalizar partidas Bryant finaliza com as duas pernas e os dois braços quebrados, sendo um dos maiores de todos os tempos também nesse quesito.

E finalmente chegamos ao ponto principal deste artigo. A ausência de Kobe Bryant nesses últimos jogos deu vida nova ao time. Vários jogadores que até então pareciam estar um pouco acanhados passaram a mostrar o seu melhor basquete, ganhando não só a confiança dos torcedores como também do técnico Phil Jackson e dos jogadores mais experientes do time. Depois desses jogos, porque não deixar que Shannon Brown e Jordan Farmar também não tenham seus arremessos em jogos importantes. E Sasha Vujacic, que não jogava bem há um bom tempo, porque não deixá-lo jogar alguns minutos depois dessas boas partidas que vem apresentando. E o que falar então do trio Lamar Odom, Pau Gasol e Andrew Bynum? Os três mostraram que podem liderar o Lakers contra qualquer que seja o adversário e que o time pode contar com eles quando precisar. Isso sem contar com Ron Artest, que mostrou seu valor e apagou qualquer dúvida que sua aquisição pelo time foi a mais acertada possível.

Era justamente isso que o time precisava. Para finalizar a partida, passe para Bryant. Mas Phil Jackson precisava contar com o time para não sobrecarregar Bryant. Precisava de jogadores do banco para descansar os titulares, precisava de um time. A ausência de Kobe nesses últimos jogos fez o time voltar a confiar em si mesmo, o que era tudo que faltava para esse time. Jogando assim, não há duvidas que o time fará frente a qualquer outro nos Playoff's. E como Ron Artest bem disse, com a volta de Kobe Bryant, este time é um dos melhores de todos os tempos, porque Bryant é um dos melhores de todos os tempos.

Por isso, descanse mesmo Kobe Bryant, volte apenas quando estiver totalmente recuperado, pois este time está pronto. Para quem vinha com uma certa desconfiança no time, tenho certeza que a está esquecendo. Afinal, tire LeBron James do Cavaliers, Howard do Magic, Carmelo Anthony do Nuggets ou Pierce do Celtics, alguém acha que eles se dariam tão bem quanto o Lakers vem se mostrando sem Bryant? Sinceramente, eu não acredito.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


COMENTÁRIOS


Login: Senha:        

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

joaoisc [ 27/02/10 | 20:11 ]
galera, eu acho que o denver pode sim ganhar sem o anthony...pq o time eh do billups, o time sem billups que faz o time ficar fraco, sem o anthony o time nao fica tao fraco assim.
beto [ 27/02/10 | 12:53 ]
Continuo achando que Kobe deveria continuar descansando e voltar 100% curado das lesões.Sua explosão ainda está baixa para seu padrão;êle quis voltar;admiro sua dedicação,mas,prefiro classificar em oitavo e Kobe estar a 1000km/h na hora do vamos ver.
Fernando Araujo [ 23/02/10 | 19:42 ]
bom, ja ouviram falar da sindrome de gilbert arenas??? entao, acontece quando o jogador principal de um time se contunde e todo mundo se esforça mais pra ocupar o lugar dele. Mas depois de algum tempo o time não mantem a regularidade e cai de rendimento. è isso que aconteceria com o lakers, somos bons sem kobe. mas o washington era bom, o dalas também, etc, etc. Kobe nos torna candidatos a titulo. É isso que acontece, que o animo do banco continue crescendo, mas que kobe decida nossos jogos e fique guardado, como jordan e outros, em nossa memória.
octavio_ak [ 21/02/10 | 16:27 ]
isso foi ate bom mostrou para todos lakers muito mais que kobe ja os outros time fiquem chorando kobe 100 não tem para ninguem esse time ja é um um dos melhores da historia ja que kobe é um dos melhores time vem muito bem defesa quando kobe saudavel vira melhor ainda no ataque
diego [ 20/02/10 | 08:12 ]
sensacional, era oq eu falava a um tempo, time tem q fikar sem bryant pra ganhar confiança, em vez de passar a bola pro lado, tentar o arremesso... e a parte de tirar lebron do cavs howard do magic melo do nuggets e pierce do celtics, é pra calar a boca de tds e mostrar q temos um bom time sem bryant
emanuelcandido [ 19/02/10 | 19:25 ]
Incrivel esse artigo... Simplesmente essa eh a verdade, esse time me surpreendeu, demais... Esse time com Kobe nos playoffs vai fazer o lebron chorar mais do q chorou ontem...
Franklin [ 19/02/10 | 19:05 ]
Simplesmente fantástico o artigo, André. Para quem tem dúvidas do nosso time, basta pegar um pouco o jogo de ontem e ver a raça que os jogadores tinham em quadra. GO LAKERS!!!
Sam22 [ 19/02/10 | 18:46 ]
Baita artigo... De uma lucidez ímpar... Concordo inteiramente com tudo o q foi escrito e ainda digo mais... O Lakers sem Kobe é muito melhor do q vários desses times da NBA completos, uso como exemplo a própria partida contra o Boston... Além do q, nosso time completo com todos em suas perfeitas condições físicas é sem dúvida nenhuma um dos melores times q a liga jah viu... E para quem acredita num título do Cavaliers, ñ enquanto houver em Los Angeles um rapaz chamado Kobe Bryant...
Jp_Lakers [ 19/02/10 | 18:24 ]
gostei do artigo, concordo que o kobe deve descansar , estou achando bom que o time está conseguindo se virar sem o kobe, GO LAKERS GO !!!

Untitled Document
ÚLTIMO JOGO
Quarta, 16 de Abril de 2014

Los Angeles Lakers

113 x 100
 
5º na Divisão do Pacífico: 27 - 55
Draft 2014-2015: 6ª escolha
2 vitórias seguidas
Últimas 10 partidas: 2 - 8
Jogos em casa: 14 - 27
Jogos fora de casa: 13 - 28
Próximos JogOS
Pré temporada - Outubro de 2014
 
Estatísticas
Pontos
Nick Young
17.9
pontos por partida

Rebotes Pau Gasol 9.7
Assistências K.Marshall 8.8
Roubadas Jodie Meeks 1.4
Tocos Pau Gasol 1.5
FG% Jordan Hill 54.9%
3pts% J.Farmar 43.8%
 
Classificação
Conferência Oeste
1 Spurs (62-20) 6 Warriors (51-31)
2 Thunder (58-23) 7 Grizzlies (50-32)
3 Clippers (57-25) 8 Mavs (49-33)
4 Rockets (54-28) 9 Suns (48-34)
5 Blazers (54-28) 14 Lakers (27-55)

Conferência Leste
1 Pacers (56-26) 6 Wizards (44-38)
2 Heat (54-28) 7 Bobcats (43-39)
3 Raptors (48-34) 8 Hawks (38-44)
4 Bulls (48-34) 9 Knicks (37-45)
5 Nets (44-38) 10 Cavs (33-49)

Classificado para os Playoffs