Lakers Brasil
Artigos

O que importa agora?
- Atualizado por:André Paschoal em 28/03/2010
Voltar

Com a classificação para os playoffs mais do que garantida e cada vez mais próximo de carimbar de vez primeira colocação na conferência Oeste, o que resta agora ao Lakers no restante da temporada regular?

Com poucos jogos para o fim da temporada regular, os objetivos do Lakers na temporada regular já estão quase todos completos. Agora, é hora de entrar no clima da próxima fase, e entrar voando rumo ao caminho de mais um título da NBA. Contudo, vale a pena dedicar uma atenção aos últimos jogos do time, para tentar chegar a conclusão se o time está no caminho correto, ou não.

Nessa etapa do campeonato, a temporada caminha para um momento onde o show passa a não ser o mais importante de um jogo. Ou, como já diria Michael Jordan, para a fase onde se separa os homens das crianças.

Nas últimas partidas, o elenco do Lakers vem mostrando cada vez mais que é composto por homens. A princípio, vamos bater mais uma vez na tecla Ron Artest. A cada jogo que passa fico cada vez mais feliz em tê-lo como jogador do Lakers. Para quem não acreditava, Ron está, mais um vez, mostrando que não foge da luta, assim como fez durante toda sua carreira, ou alguém aqui não se lembra da actuação dele contra o próprio Lakers nos playoffs da temporada passada? A cada partida Ron resgata toda sua defesa que o consagrou na NBA, desde os tempos de Pacers. E como isso será importante no mata-mata!

Esquecendo um pouco agora o lado individual do time, como é bom ver o modo que o Lakers está jogando. Como é bom ver o Lakers vencendo e Kobe não passando dos vinte pontos. Como é bom ver Kobe deixando o prémio de MVP de lado e jogando mais do que nunca para o time. O jogo contra o Spurs foi um grande exemplo disso. O jogo teve cara de playoffs, e a defesa do Lakers, assim como o jogo coletivo, fez a diferença.

Então veio a inesperada derrota para o Thunder. E agora, o time não está pronto? Sinceramente, pensar que o time não está pronto nem mesmo passou pela minha cabeça. Que time não tem uma noite ruim? Além disso, o Lakers vem jogando contra um calendário absolutamente ingrato. E o que fazer depois de tomar uma lavada dessas? A resposta o time deu ontem. Entrar em quadra como se nada tivesse acontecido e voltar a jogar seu basquete. É disso que se trata os playoffs, e é para isso que o Lakers está pronto.

Agora, voltando um pouco para o lado individual do elenco, gostaria de ressaltar o que um jogador em especial vem fazendo. A um bom tempo e agora evidenciado pela ausência de Bynum, Odom vem mostrando um basquete fantástico e com uma constância incrível. Não há a menor dúvida de que Bynum estará em quadra nos próximos jogos e especialmente nos playoffs. Porém, um time não é feito de cinco jogadores e Odom está pronto para fazer a diferença, seja qual for a situação que Phil Jackson recorra ao trabalho do jogador.

Finalmente, para o restante da temporada, o que resta agora é aproveitar os jogos e cada vez mais se prontificar para o início da fase decisiva da temporada. O time ainda tem pela frente jogos contra times como Spurs, Jazz e Nuggets, todos times que estarão nos playoffs e que certamente podem oferecer resistência ao Lakers. O que o time tem então a fazer é corrigir os seus erros e entrar cada vez mais no ritmo ideal para chegar com tudo na reta final rumo a mais um anel de campeão da NBA.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


COMENTÁRIOS


Login: Senha:        

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

beto [ 29/03/10 | 20:57 ]
Graaaaaande André!!!!!!!!!!!!!!! Renovo meus agradecimentos a vc,Renato e Ronaldo ; entrei no mundo lakeriano.Quando voltarmos p casa eu volto a expor comentários,como já postei.
salerme [ 29/03/10 | 02:31 ]
bem lembrado a questão do calendário: é só lembrar que quando tivemos o calendário favorável no início da temporada, jogamos com o time muito desfalcado, sem Gasol, alguns jogos sem Bynum e com o Kobe machucado: era a oportunidade de abrirmos uma dianteira, de fazermos 20 ou 21 vitórias em 22 jogos: só que as contusões atrapalharam muito. Mesmo assim, vamos terminar com a primeira colocação do Oeste com folgas, provavelmente segundo no geral, jogando quase a temporada inteira desfalcados, inclusive do Kobe... isso demonstra a força do grupo, e tenho certeza que, na hora de separar os meninos dos homens, Kobe cresce absurdamente, como sempre. Lembro que na temporada passada Kobe cresceu muito, mas jogando para equipe, mostrando um amadurecimento em relação ao passado. Me lembro de uma assistência para o Gasol contra os Nuggets, quando todos esperavam o arremesso, inclusive o Gasol; e mesmo na final, quando ele deixou para o Fisher fazer o arremesso para levar para a prorrogação... enfim, estou muito confiante de mais um título!!
Lotus [ 28/03/10 | 19:43 ]
Mais um belíssimo artigo escrito pelo BRILHANTE André Pashoal! Meus eternos parabens! Deixando a puxação d saco d lado (rsrsrsrs), estas linhas resumem bem oq esta acontecendo com nosso amado time. Kobe esta cada vez + buscando seus parceiros nas jogadas e deixando d fazer pontos ou completar estatísticas. Não critico quem se empenha pra fazer 50 pts num jogo, mas Kobe sabe q colocar seus companheiros no ritmo da partida, exigir + deles a cada jogo vai fazer com q eles sejam o melhor time possivel nos P.O´s. Estou ciente d q teremos dificuldades em algumas séries e principalmente nas finais, mas iremos ganhar + uma. GO LAKERS GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Untitled Document
ÚLTIMO JOGO
Quarta, 16 de Abril de 2014

Los Angeles Lakers

113 x 100
 
5º na Divisão do Pacífico: 27 - 55
Draft 2014-2015: 6ª escolha
2 vitórias seguidas
Últimas 10 partidas: 2 - 8
Jogos em casa: 14 - 27
Jogos fora de casa: 13 - 28
Próximos JogOS
Pré temporada - Outubro de 2014
 
Estatísticas
Pontos
Nick Young
17.9
pontos por partida

Rebotes Pau Gasol 9.7
Assistências K.Marshall 8.8
Roubadas Jodie Meeks 1.4
Tocos Pau Gasol 1.5
FG% Jordan Hill 54.9%
3pts% J.Farmar 43.8%
 
Classificação
Conferência Oeste
1 Spurs (62-20) 6 Warriors (51-31)
2 Thunder (58-23) 7 Grizzlies (50-32)
3 Clippers (57-25) 8 Mavs (49-33)
4 Rockets (54-28) 9 Suns (48-34)
5 Blazers (54-28) 14 Lakers (27-55)

Conferência Leste
1 Pacers (56-26) 6 Wizards (44-38)
2 Heat (54-28) 7 Bobcats (43-39)
3 Raptors (48-34) 8 Hawks (38-44)
4 Bulls (48-34) 9 Knicks (37-45)
5 Nets (44-38) 10 Cavs (33-49)

Classificado para os Playoffs