Lakers Brasil
Artigos

Defesa começa contra Thunder
- Atualizado por:André Paschoal em 20/&mes/2010
Voltar

Agora é para valer! Neste domingo o Los Angeles Lakers começa a sua corrida para defender o campeonato conquistado na última temporada. A primeira parada é diante de uma das surpresas da temporada, o Oklahoma City Thunder.

Não tem como não dizer que o Lakers é disparado o favorito desta série. Não apenas baseado no fato de ter conquistado a primeira colocação da conferência Oeste da NBA, mas também devido a um outro fator, muito importante nesta etapa do campeonato, a experiência.

Enquanto o Lakers possui um dos times mais experientes da liga, contando com jogadores já bastante rodados e que já tem pelo menos um título da NBA (com exceção de Ron Artest), o desafiante conta com um time muito jovem. A começar por seu grande líder, Kevin Durant, que disputa apenas sua terceira temporada na liga. Mas não se trata apenas de Durant a juventude do Thunder. O time conta em seu elenco com quatro calouros, três segundanistas e mais dois jogadores em seus terceiros anos na NBA.

Contudo, apesar da inexperiência do elenco, o time de Oklahoma mostrou-se bastante perigoso durante esta temporada, conseguindo vitórias contra times de ponta da liga, incluindo uma arrasadora vitória sobre o próprio Los Angeles Lakers, mesmo esta tendo sido já na época em que o Lakers estava se poupando para a fase que chegamos agora.

Para obter sucesso, é importante para o Lakers prestar muita atenção não somente em Kevin Durant, mas também no talentoso armador Russel Westbrook. Em sua segunda temporada, Westbrook foi um dos grandes motores deste time. E nesta posição, de armador, mora um dos perigos para o Lakers. Já veterano, Fisher não tem a mesma velocidade dos jovens armadores, como é o caso de Westbrook. Tendo isso em vista, Farmar e Shannon Brown devem ser acionados de forma constante no desenrolar desta série.

Quanto a grande estrela do Thunder, Kevin Durant, o Lakers certamente tem condições de aplicar uma boa defesa. Provavelmente o responsável direto pela marcação da jovem estrela deve ser Ron Artest, especialista em defesa. Durante a temporada regular, Artest conseguiu fazer um bom trabalho na marcação de Durant e com isso deixa Kobe Bryant mais a vontade para o ataque. Mas, evidentemente, caso seja necessário por algum fator no jogo, Kobe Bryant também pode atuar marcando Durant.

Mas, para um bom desempenho na série, o Lakers deve saber utilizar bem o seu garrafão. Apesar de contar com alguns pivôs razoáveis em seu elenco, nenhum deles possui a qualidade técnica de Gasol combinada com a força física de Andrew Bynum. Portanto, saber explorar bem o jogo dentro da área pintada é uma das grandes chaves para o sucesso do Lakers nesta série contra o Thunder.

Além do garrafão, porém, o Lakers claramente possui outras armas para o confronto. E certamente o jogo passará muito também pelas mãos de Kobe Bryant, Lamar Odom e Ron Artest. Aliás, será interessante acompanhar como o time irá se comportar nestes playoffs. A tendência é o time continuar jogando bem no coletivo, sem depender exclusivamente de nosso melhor jogador, Kobe Bryant. E isso não só é uma chave para o Lakers nesta série, mas principalmente para obter êxito nos playoffs como um todo.

Palpite para a série: Los Angeles Lakers 4 x 1 Oklahoma City Thunder.

Boa Sorte Los Angeles Lakers!!! A defesa começa agora!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


COMENTÁRIOS


Login: Senha:        

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RodolfoLAL [ 20/04/10 | 14:00 ]
O título da matéria é "Defesa começa...". E não tem a foto do Bynum no banner de cima. Ele merece aparecer, já que deu 4 tocos no 1º jogo dos POs. Fora isso, tá irretocavel o site. Aposto em 4x1, se bem que não descarto 4x0.
Thiago Escobar [ 18/04/10 | 23:09 ]
Análise perfeita e tudo que está escrito aqui aconteceu nesse primeiro jogo, Durant foi muito bem marcado, nossos pivôs foram soberanos e o Westbrook jogou muito e o Fisher não conseguiu acompanha-lo...só faltou o Odom ter jogado um pouco melhor e o Artest acertar mais alguns arremessos!!!!APOSTO EM 4x1 tambem!!!GO LAKERS GO!!!!!
beto [ 18/04/10 | 22:31 ]
Salve!ANDRÉ E O UNIVERSO LAKERIANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!LA 4x 0 OKC
Lotus [ 18/04/10 | 21:30 ]
Isso mesmo André! Mais uma temporada se passou, e chegamos finalmente naquele momento onde os VERDADEIROS times começam o VERDADEIRO campeonato! O nosso Glorioso Lakers começou com o pé direito essa série, e principalmente, começou jogando COLETIVAMENTE, muitíssimo bem na defesa,com bastante humildade e respeito para com o Thunder, e ganhou como um TIME. Se continuarmos assim, vai ser IMPOSSIVEL tirar nossas mão da Taça! GO LAKERS GO!!!!

Untitled Document
ÚLTIMO JOGO
Quarta, 16 de Abril de 2014

Los Angeles Lakers

113 x 100
 
5º na Divisão do Pacífico: 27 - 55
Draft 2014-2015: 6ª escolha
2 vitórias seguidas
Últimas 10 partidas: 2 - 8
Jogos em casa: 14 - 27
Jogos fora de casa: 13 - 28
Próximos JogOS
Pré temporada - Outubro de 2014
 
Estatísticas
Pontos
Nick Young
17.9
pontos por partida

Rebotes Pau Gasol 9.7
Assistências K.Marshall 8.8
Roubadas Jodie Meeks 1.4
Tocos Pau Gasol 1.5
FG% Jordan Hill 54.9%
3pts% J.Farmar 43.8%
 
Classificação
Conferência Oeste
1 Spurs (62-20) 6 Warriors (51-31)
2 Thunder (58-23) 7 Grizzlies (50-32)
3 Clippers (57-25) 8 Mavs (49-33)
4 Rockets (54-28) 9 Suns (48-34)
5 Blazers (54-28) 14 Lakers (27-55)

Conferência Leste
1 Pacers (56-26) 6 Wizards (44-38)
2 Heat (54-28) 7 Bobcats (43-39)
3 Raptors (48-34) 8 Hawks (38-44)
4 Bulls (48-34) 9 Knicks (37-45)
5 Nets (44-38) 10 Cavs (33-49)

Classificado para os Playoffs