Lakers Brasil
Artigos

Próxima parada, Utah Jazz
- Atualizado por:André Paschoal em 01/05/2010
Voltar

Depois de vencer e eliminar o Oklahoma City Thunder por quatro jogos a dois, o Los Angeles Lakers encara agora o Utah Jazz na semifinal da conferência Oeste da NBA. O Jazz chega a essa decisão depois de passar pelo Denver Nuggets também por quatro a dois.

Se na primeira rodada o time do Los Angeles Lakers teve pela frente um time jovem e em ascensão na NBA e por isso, de certa forma não muito conhecido por todos, desta vez o time tem pela frente um velho conhecido, o Utah Jazz. Os dois times se enfrentaram nos últimos dois playoffs. Em 2008, o Lakers conseguiu eliminar o rival por 4 a 2, na semifinal do Oeste. Já no ano passado, os times se encontraram na primeira rodada e o Lakers não teve maiores problemas para vencer por 4 a 1. Agora, os times voltam a se encarar pela semifinal do Oeste. Nesta temporada regular, os times se enfrentaram por quatro vezes, com três vitórias do Lakers e uma do Utah Jazz.

Com base nesses dados, podemos ver que os dois times conhecem muito bem um ao outro e que nos últimos anos o Lakers vem levado vantagem sobre o atual adversário. Porém, todo cuidado é pouco, tendo em vista que ninguém apostava no Jazz contra o Denver Nuggets. Mas, evidentemente, o Lakers é mais uma vez o grande favorito para passar adiante.

A grande esperança do Utah Jazz esta depositada mais uma vez nos ombros do excelente armador Deron Williams. Diante do Nuggets, Deron teve uma actuação espetacular e foi decisivo para a vitória de seu time.

Em em cima de Deron Williams encontra-se a primeira chave para o Lakers na série. A defesa sobre o armador do Jazz será fundamental para um bom desempenho do Lakers nesta semifinal. Por Deron Williams não ser tão rápido como Westbrook, apesar de ser sim um jogador veloz, é possível que o Lakers inicie a série com Derek Fisher fazendo a marcação em Deron. Porém, é muito provável também que Kobe Bryant trabalhe contra Williams. Isso deve ocorrer em momentos decisivos das partidas ou até mesmo integralmente caso Fisher não consiga acompanhar o ritmo de Deron. Mas, tanto Bryant quanto Fisher são bons defensores e por isso o Lakers tem óptimas condições de impedir que Deron Williams desequilibre ou tente desequilibrar para o lado do Jazz.

Nas posições de ala-armador e ala, a vantagem do Lakers é muito boa. Kobe Bryant (ou Derek Fisher) e Ron Artest não devem ter muito trabalho para defender Wesley Matthews e C.J. Miles. No ataque, Bryant não deve ter tanta resistência quanto teve na série contra o Thunder, e a tendência é que ele consiga se sobressair na pontuação sem maiores problemas. Mas não foi assim tão fácil para Kobe nos últimos dois playoffs contra o Jazz, foi? Não, mas nas ocasiões anteriores, o Jazz contava com Andrei Kirilenko, que se trata de um bom defensor. Kirilenko não está definitivamente fora da série. Ainda se recuperando de uma lesão na panturrilha, o russo é presença praticamente incerta nos dois primeiros jogos da série, mas a partir do terceiro jogo, pode ser que o Jazz tenha esse reforço.

O interessante será ver a posição de Ron Artest na série. Sem ter que defender um jogador do calibre de Kevin Durant, que fez com que Ron praticamente se dedicasse em defender, o jogador poderá se dedicar um pouco mais no setor ofensivo. E com isso, o Lakers pode receber mais essa ajuda para distribuir sua pontuação.

Assim como foi contra o Thunder, o garrafão do Lakers novamente deve levar vantagem. Sem poder contar com Okur, que está fora da série devido a uma lesão, o Jazz dependerá muito de Carlos Boozer. Mas contra Andrew Bynum e Pau Gasol, é difícil que Boozer seja um factor de desequilíbrio, embora seja sim uma grande ameaça para o Lakers. Boozer espera contar com a ajuda de Paul Millsap, que teve uma boa participação contra o Nuggets e pode dificultar quando entra em quadra.

E para aumentar ainda mais o favoritismo do time do Los Angeles Lakers, com um machucado no cotovelo, Deron Williams pode ter sua atuação limitada no primeiro jogo da série. Mas se o Jazz pode ter uma limitação com Deron, o mesmo pode ocorrer com Bynum para o Lakers. Com uma pequena lesão no menisco do joelho, o jogador pode ter seu minutos reduzidos no primeiro jogo, mas nada que deva afectar sua participação no restante dos playoff's.

Palpite para a série: Los Angeles Lakers 4 vs 1 Utah Jazz

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


COMENTÁRIOS


Login: Senha:        

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

bruno [ 03/05/10 | 12:43 ]
acho q vai ser 4x 1
wilclendes [ 02/05/10 | 14:21 ]
acredito no 4x1 tbm... GO LAKERS GOOOO!
wilclendes [ 02/05/10 | 14:21 ]
acredito no 4x1 tbm... GO LAKERS GOOOO!
Thiago Escobar [ 02/05/10 | 12:41 ]
o Lakers tem MUITA vantagem nos matchups dessa série, muito mais do que teria contra o Denver...pra mim, nossa única desvantagem é contra o Deron...meu palpite é Lakers em 5 jogos!!!
RodolfoLAL [ 02/05/10 | 10:49 ]
Gostaria de aproveitar essa oportunidade para mandar um abraço do fundo do coração para os organizadores do site Lakers Brasil, e também a todos aqueles que torcem pro Lakers e participam dos comentarios, assim como eu. Já disse em outras oportunidades que entro no minimo umas 5 vezes por dia no site, em busca de novidades sobre o Lakers, e ontem aconteceu um caso curioso: estava assistindo no Esporte Interativo o jogo dos Cavs contra os verdinhos (torcendo pros 2 times perderem, mas não tem jeito, um tem que ganhar...rsrsrs) e eles fizeram a propaganda pra mandar sms pra um nº, com a palavra Lakers, pra ficar informado sobre tudo que acontece com o Lakers, e minha namorada disse pra eu mandar. Eu respondi que não precisava disso, pq eu entro todo dia no site LAKERSBRASIL. E como diz um amigo nosso de site THIS IS LAKERSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
octavio_ak [ 02/05/10 | 09:16 ]
acho que essa serie papamos por 4 x 2 sabe a ultima vez eles nos venceram staples foi jogo que kobe estava suspenso isso faz tempo
Rodrigo [ 02/05/10 | 01:15 ]
É o meu palpite também. Gosto dos matchups contra o Jazz! Sem falar que o Jerry Sloan é eterno freguês de Phil Jackson. Quem também vai ter importância nessa série é o Lamar, ele sempre vai muito bem contra o Boozer.

Untitled Document
ÚLTIMO JOGO
Quarta, 16 de Abril de 2014

Los Angeles Lakers

113 x 100
 
5º na Divisão do Pacífico: 27 - 55
Draft 2014-2015: 6ª escolha
2 vitórias seguidas
Últimas 10 partidas: 2 - 8
Jogos em casa: 14 - 27
Jogos fora de casa: 13 - 28
Próximos JogOS
Pré temporada - Outubro de 2014
 
Estatísticas
Pontos
Nick Young
17.9
pontos por partida

Rebotes Pau Gasol 9.7
Assistências K.Marshall 8.8
Roubadas Jodie Meeks 1.4
Tocos Pau Gasol 1.5
FG% Jordan Hill 54.9%
3pts% J.Farmar 43.8%
 
Classificação
Conferência Oeste
1 Spurs (62-20) 6 Warriors (51-31)
2 Thunder (58-23) 7 Grizzlies (50-32)
3 Clippers (57-25) 8 Mavs (49-33)
4 Rockets (54-28) 9 Suns (48-34)
5 Blazers (54-28) 14 Lakers (27-55)

Conferência Leste
1 Pacers (56-26) 6 Wizards (44-38)
2 Heat (54-28) 7 Bobcats (43-39)
3 Raptors (48-34) 8 Hawks (38-44)
4 Bulls (48-34) 9 Knicks (37-45)
5 Nets (44-38) 10 Cavs (33-49)

Classificado para os Playoffs