Lakers Brasil
Artigos

Tempo de adaptação
- Atualizado por:André Paschoal em 09/&mes/2011
Voltar

Acho que já estava mais do que na hora de estrearmos a seção de artigos nesta temporada. E acho que a hora é mais do que apropriada. Com algumas séries de derrotas seguidas, muito tem se falado sobre onde esse time do Lakers pode chegar e muito tem deixado os torcedores muito preocupados com algumas atuações bem abaixo da média. Mas até que ponto essa preocupação é válida? Será mesmo este time incapaz de encarar em condições iguais os melhores times da liga?

Para começar, embora todos no momento das derrotas fiquem com uma certa dúvida, acho que boa parte disso é devido a expectativa criada com o time formado para essa temporada, somado ainda ao excelente início de temporada feito pelo time.

O trabalho do gerente geral do Lakers na pós-temporada foi impecável, fazendo contratações pontuais para o elenco, que sim, foi fortalecido para essa temporada. Mas a verdade é que o sistema de jogo utilizado pelo Lakers (sim, novamente vamos falar do triângulo ofensivo) não é algo tão simples de se entender. Com raras exceções (Gasol e Ariza por exemplo), os jogadores costumam penar um pouco até entrarem no esquema. E isso tem se provado até aqui. Artest não esconde de ninguém que ainda não é familiarizado ao sistema. O mesmo se percebe em Blake e Barnes.

Mas do mesmo modo que o Lakers não vai bater o recorde de vitórias na temporada e talvez nem mesmo conseguir a primeira colocação, ninguém tem dúvidas que o time vai sim aos playoffs e certamente numa boa posição. E nesse ponto, o relógio é um grande aliado do Lakers.

Acho que ninguém ainda duvida do potencial e da qualidade do time do Lakers, principalmente vindo de dois títulos e, para deixar claro, em temporadas com grandes equipes. O grande ponto para o Lakers na temporada regular é fazer de tudo para dar ao time o padrão de jogo ideal até o início do mata-mata, que aí sim é onde tudo começa a valer. O Lakers é um time de veteranos, que crescem em momentos decisivos, ou alguém já esqueceu como Fisher melhorou na final contra o Celtics? Isso é algo que me tranquiliza, e muito.

E além do mais, a temporada não vem sendo só de pontos negativos. É verdade que as lesões estão atrapalhando, como no caso de Ratliff, que ainda precisa se adaptar ao time e é muito importante para a rotação no garrafão e agora no caso de Barnes, que também precisa se enquadrar melhor ao time, embora já seja muito utilizado. Mas acho que o grande trunfo do time até aqui é Andrew Bynum. Depois de não jogar boa parte do começo da temporada, o pivô vem fazendo uma grande temporada, ainda mais levando em consideração o fato de vir de uma cirurgia do joelho e de um grande tempo de inatividade. Isso sim pode ser um diferencial, afinal, o Lakers nunca jogou um playoff com Bynum em condições. E o que falar de Lamar Odom então. Durante o jogo do Lakers contra o Suns, transmitido pela ESPN americana, o comentarista chegou a dizer que se Odom jogasse tanto tempo quanto os grandes astros, poderia ser incluído até na briga pelo MVP. Essas coisas certamente pesarão no futuro!

Mas isso tudo é teoria. Na prática, veremos o que realmente ocorrerá no desenrolar da temporada. Que o time continue se adaptando e chegue no melhor de sua forma quando a temporada realmente começar. Enquanto isso, pretendo ir analisando o progresso do time em outros artigos, para irmos comentando o que está e o que não está indo no caminho correto para o Lakers. Até a próxima!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


COMENTÁRIOS


Login: Senha:        

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

octavio_ak [ 18/01/11 | 22:51 ]
aee acho seguinte se ganharmos spurs somos three que para mim eles são tão perigosso quanto celtics
Nairo Carlos [ 15/01/11 | 18:49 ]
tb acho babel34
RodolfoLAL [ 14/01/11 | 19:18 ]
Parabéns pelo artigo! Até no ano passado, o Spurs era o time que não ligava pra temporada regular e crescia nos POs. Agora, tá detonando na temporada regular (até quando???). E depois, nos POs??? Vai continuar assim? Eu não consigo ver, sinceramente, o Lakers perder uma série de 4 jogos pra um mesmo time, com Kobe, Gasol, Artest, Bynum, Fisher, Brown, Odom, etc... Veja que são jogadores que podem desequilibrar, em no minimo um quesito e/ou momento da série ou do jogo CADA UM... Os demais times, com exceção do Boston, não tem mais que 3 jogadores que podem fazer o mesmo, por isso, concordo com o babel34 e provavelmente com a maioria que participa do site, a final contra o Boston é a que mais de desenha pra acontecer. GO LAKERS GO e GO LAKERSBRASIL GO
babel34 [ 12/01/11 | 19:34 ]
ainda acho que será refeita a final contra os celtics
bruno [ 10/01/11 | 11:39 ]
parabens andre, cara, ler os seus artigos me tranquiliza bastante- parabens mais uma vez
dibaroots [ 10/01/11 | 10:37 ]
André.........Concordo com você o time está em uma readaptação, e isso sempre tras derrotas, que nessa 1° fase e normal, porém quando chegar no mata-mata se não tivermos contusões graves, somos sim grandes fávoritos parta o título....

Untitled Document
ÚLTIMO JOGO
Quarta, 16 de Abril de 2014

Los Angeles Lakers

113 x 100
 
5º na Divisão do Pacífico: 27 - 55
Draft 2014-2015: 6ª escolha
2 vitórias seguidas
Últimas 10 partidas: 2 - 8
Jogos em casa: 14 - 27
Jogos fora de casa: 13 - 28
Próximos JogOS
Pré temporada - Outubro de 2014
 
Estatísticas
Pontos
Nick Young
17.9
pontos por partida

Rebotes Pau Gasol 9.7
Assistências K.Marshall 8.8
Roubadas Jodie Meeks 1.4
Tocos Pau Gasol 1.5
FG% Jordan Hill 54.9%
3pts% J.Farmar 43.8%
 
Classificação
Conferência Oeste
1 Spurs (62-20) 6 Warriors (51-31)
2 Thunder (58-23) 7 Grizzlies (50-32)
3 Clippers (57-25) 8 Mavs (49-33)
4 Rockets (54-28) 9 Suns (48-34)
5 Blazers (54-28) 14 Lakers (27-55)

Conferência Leste
1 Pacers (56-26) 6 Wizards (44-38)
2 Heat (54-28) 7 Bobcats (43-39)
3 Raptors (48-34) 8 Hawks (38-44)
4 Bulls (48-34) 9 Knicks (37-45)
5 Nets (44-38) 10 Cavs (33-49)

Classificado para os Playoffs