Lakers Brasil
Artigos

As dificuldades de Mike Brown
- Atualizado por:Franklin Sampaio em 28/&mes/2012
Voltar

Mike Brown tem em seu currículo vários anos como treinador do Cleveland Cavaliers (2005-2010), sendo inclusive o melhor técnico da temporada (2009) e no mesmo ano foi nomeado o técnico para o All-Star Game. Mas hoje o Lakers Brasil não vai falar dos seus feitos passados, mas dos seus feitos atuais desde a sua chegada a Los Angeles.

Com novidades no elenco e todas no banco de reservas, o Lakers que praticamente não teve pré-temporada partiu com a reformulação de elenco e de tática. Mike Brown chegou para mudar a filosofia do triângulo ofensivo que passou por tantos anos a ser o padrão de ataque para tornar a defesa o ponto chave dessa equipe.

Hoje, um dos times com melhor defesa na liga, algo que realmente é de ser reconhecido nesse conturbado início de temporada. Depois de vinte e uma partidas (somadas as da pré-temporada) o Lakers não tem hoje uma rotação definida para várias posições e tudo isso pode ser atribuído ao pouquíssimo tempo de treinamento. O Lakers conta com Steve Blake para o reserva imediato de Derek Fisher, mas sua ausência trouxe um descontrole total na rotação. O até então mais cotado para a posição, o novato Darius Morris demorou algumas partidas para assumir a posição de reserva imediato e ao que parece, não conseguiu se firmar bem, sendo substituído a primeira instância pelo outro novato Andrew Goudelock que mesmo sendo jogador na posição 2, está sendo remanejado para a 1 e conseguindo atuar bem até então.

Outro problema vem nas demais posições, como reserva imediato de Kobe Bryant, Jason Kapono e o próprio Andrew Goudelock já foram experimentados, não dando um bom seguimento a isso. Para a posição 3, temos o atual titular Matt Barnes, que já ficou no banco por jogos inteiros e tornou-se titular após ganhar a vaga de Devin Ebanks. Mas a posição de ala vem sendo uma dor de cabeça para o Mike Brown já que não encontra uma constância em nenhum de seus jogadores. Metta World Peace vem do banco e não consegue manter médias consideráveis na defesa ou no ataque.

Para a ala de força, a saída de Lamar Odom não deixou apenas a reserva em aberto, mas modificou diretamente o jogo de Pau Gasol, que precisa sair mais para a busca de jogadas no perímetro e não no garrafão, o que deixou ainda mais claro que a saída de Odom do time desestabilizou o esquema de Mike Brown que precisou correr para buscar alguém que melhor se encaixasse. Contando com Josh McRoberts e Troy Murphy para disputar a vaga, outra inconstância segue, Murphy que não é jogador de defesa, mantém-se sim no perímetro, mas não vem com sequência de minutos em quadra para usar da sua principal arma que é o arremesso. Já McRoberts é sim voltado para a defesa e sempre busca rebotes, mas não consegue pontuar com a mesma habilidade que defende.

Por último vem a posição de pivô que conta hoje com Andrew Bynum no elenco só. Desde a chegada de Pau Gasol a equipe, ele vem alternando a posição e dando alguns minutos de descanso para Bynum. Mas, lembrar da reserva de Andrew muitas vezes era lembrar de DJ MBenga, que mesmo não tendo um grande arsenal ofensivo, sabia como poucos como defender no garrafão. Derrick Caracter foi enviado para a D-League e aparentemente o garrafão será o mesmo por algumas temporadas.

Devemos lembrar que Mike Brown é um dos discípulos de Greg Popovich e defesa está em primeiro lugar. Mas fica claro a pergunta no ar, será que Mike Brown conseguirá estabilizar esse time antes dos Playoff's? Será que caras novas podem aparecer e mudar a cara do Lakers?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


COMENTÁRIOS


Login: Senha:        

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domonte [ 22/05/12 | 13:36 ]
Este kra nunca foi treinador a altura dos Lakers!
RonaldoLakers [ 07/02/12 | 22:50 ]
Pra mim é uma porcaria de técnico e provou isto sendo descontrolado contra o Jazz, entrou na quadra pra bater no juiz... isto não é maneira de se portar pra liderar a maior franquia da NBA... A escolha certa seria Brian Shaw, pupilo do mestre Zen ou o Byron Scott, ambos campeões pelo Lakers em suas épocas....
pikadasgalaxias [ 30/01/12 | 18:40 ]
DESCULPEM NAO TIVE TEMPO PARA CORRIGIR O TEXTO.
pikadasgalaxias [ 30/01/12 | 18:40 ]
Vou ser bem sincero, eu ate gosto do brown mas nosso time perdeu a essencia, vê quantos pontos de frest-break fazemos?????/ 10, 15 por partida. cara ano passado ja nao eramos um time atlético e hoje que fudeu, agora me pergunto, nao somos atléticos com exceção do kobe e do fisher e agora o goudlock nao temos shooters se nao somos um time de shooters e nem atleticos somos o que????????????? o que o brown tem que entender é que aqui é lakers e nao cleveland aqui é buss e nao gilbert. e que aqui tem &kobe e nao lebron& aqui nao temos um time que gire em torno do kobe, temos um kobe que gira em torno do time. pq voces virem me dizer que o time gira em torno do kobe é mentira........ pq quando estamos fracos defensivamente como em alguns jogos ano passado e retrasado, sem bynum e onde estavamos sem forças defensivas pq o gasol so nao segurava os grandalhoes no garrafão. o kobe deixou o ataque de lado e focava so na defesa ex: algumas partidas contra o denver e contra o boston, kobe fez pouquissimos pontos e muitos rebotes e forçou muitos TO ao adversario, mesma coisa quando precisavamos de shooter, teve uma epoca sombria(eliminação para o suns) onde kobe era nosso especialista em 3pt... agora vem minha deixa no clevelando com um "CU" (PERDAO MODERADORES) DE GARRAFÃO ELE FOCAVA O JOGO NO GARRAFÃO E GANHAVA, E HOJE COM O MELHOR GARRAFÃO DA LIGA ELE FICA COM QUEIJO DE ATACAR PELO PERIMETRO(AI ALGUEM VAI DIZER MAS NOS SOMOS OS RECORDISTAS EM REBOTES DA LIGA, CLARO TEMOS OBRIGAÇÃO UÉ PAGAMOS QUASE 38 MILHOES A NOSSO GARRAFAO TITULAR) E DE SO DENFEDER O GARRAFÃO. POXA VIDA EU NAO SOU TECNICO NAO MAS É OBVIO QUE O NOSSO GARRAFÃO NAO PRECISA DE DEFESA E SIM NOSSO PERIMETRO. MAS COMO DISSE ANTERIORMENTE SE ELE FOR UM DISCIPULO ATENTO DO GREG POPOVICH ELE CORRIGE FACIL ISSO.
pikadasgalaxias [ 30/01/12 | 14:01 ]
se ele foi um discipilo atento do Greg Popovich ele consegue sim. e ele conseguiu chegar as finais com aquele time bosta do cavaliers
obie [ 28/01/12 | 17:53 ]
Ok ok. Devemos ver como reparar, traz o D12. E pelo menos dois jogadores que podem arremeçar bolas de 3 pontos. Axo ke será o maximo e o ke faltou até o ano passado com o Phil Jackson e foi assim que o Dallas nos bateu. Força Mike Brown and Go Go Lakers.

Untitled Document
ÚLTIMO JOGO
Quarta, 16 de Abril de 2014

Los Angeles Lakers

113 x 100
 
5º na Divisão do Pacífico: 27 - 55
Draft 2014-2015: 6ª escolha
2 vitórias seguidas
Últimas 10 partidas: 2 - 8
Jogos em casa: 14 - 27
Jogos fora de casa: 13 - 28
Próximos JogOS
Pré temporada - Outubro de 2014
 
Estatísticas
Pontos
Nick Young
17.9
pontos por partida

Rebotes Pau Gasol 9.7
Assistências K.Marshall 8.8
Roubadas Jodie Meeks 1.4
Tocos Pau Gasol 1.5
FG% Jordan Hill 54.9%
3pts% J.Farmar 43.8%
 
Classificação
Conferência Oeste
1 Spurs (62-20) 6 Warriors (51-31)
2 Thunder (58-23) 7 Grizzlies (50-32)
3 Clippers (57-25) 8 Mavs (49-33)
4 Rockets (54-28) 9 Suns (48-34)
5 Blazers (54-28) 14 Lakers (27-55)

Conferência Leste
1 Pacers (56-26) 6 Wizards (44-38)
2 Heat (54-28) 7 Bobcats (43-39)
3 Raptors (48-34) 8 Hawks (38-44)
4 Bulls (48-34) 9 Knicks (37-45)
5 Nets (44-38) 10 Cavs (33-49)

Classificado para os Playoffs