Lakers Brasil
Antiga rivalidade gera brincadeiras em L.A
SQV Tribune - Atualizado por: Ricardo Romanelli em 11/02/2009
Voltar

Em 2006, Adam Morrison, então jogador do Gonzaga Bulldogs da NCAA, enfrentou o UCLA Bruins nas eliminatórias da liga universitária.

No time do UCLA Bruins, estava Jordan Farmar, atual armador do Lakers. O time do Bruins eliminou o Bulldogs na Regional de Oakland, fase que vem antes das finais regionais, do Final Four e do Jogo do Título.

Farmar fez uma jogada decisiva, pois no final do jogo recuperou uma bola que parecia perdida e deu a assistência ao pivô Luc Mbah a Moute, hoje jogador do Milwaukee Bucks, que deu ao Bruins a primeira liderança no time naquela partida, após ter feito 11 pontos seguidos para chegar a este placar.

O time de UCLA prosseguiu até o jogo do campeonato, quando perdeu para o time que tinha estrelas do basquete universitário como Joakim Noah, Al Horford e Corey Brewer, todos hoje na NBA.

Morrison sabia que isso um dia lhe assombraria. Quando chegou ao vestiário do Lakers pela primeira vez, encontrou uma foto sua momentos após a derrota para o Bruins (Morrison era o maior pontuador do torneio, marcando perto de 30 ppg, assim como JJ Reddick).

Ele logo soube quem havia colocado aquela foto lá, e com um sorriso no rosto, disse: "Tenho um suspeito de ter feito isso. Sabia que teria este tipo de coisa ao vir para L.A".

Trevor Ariza, que jogou pelo Bruins alguns anos antes, também ria.

Mas, deixando as fotos incriminadoras de lado, Morrison não poderia estar mais feliz com a troca que mandou ele e Shannon Brown para o Lakers em troca de Vladimir Radmanovic.

Morrison mudou desde seu sucesso no basquete universitário. Seu visual exótico, de cabelos longos e bigode dos anos 70, foi trocado por uma cabeça raspada e um fino bigode.

Já na quadra, ele ainda não encontrou na NBA o mesmo sucesso que teve na NCAA. Diabético e com dificuldades para entrar em forma, Morrison não conseguiu atingir o condicionamento físico necessário para a temporada de ritmo mais intenso da NBA. Após um primeiro ano esprançoso, teve uma lesão no ligamento do joelho que lhe tirou de todo seu segundo ano. Entrando em sua terceira temporada, não encontrava espaço nas rotações de Larry Brown, que prefere jogadores veteranos e melhores defensores.

Apesar de não ter nenhuma garantia de que vá jogar em L.A, Morrison pode se animar, pois o técnico Phil Jackson disse que está disposto a ver que tipo de contribuição ele pode fazer depois que se acostumar ao esquema ofensivo do time. É um jogador inteligente e bom arremessador, que pode se dar bem neste esquema tático. A falta de condicionamento não vai lhe atrapalhar tanto quanto no Bobcats, pelo papel que vai desempenhar.

No baquete universitário, foi comparado ao lendário Larry Bird. Morrison sabe que as expectativas sempre foram altas, mas diz que não afeta sua confiança. Ele declara: "Acho que o problema de confiança é mais com meu joelho do que com meu jogo. Metade da batalha é fazer meu joelho não incomodar. Não tenho problemas agora, e acho que conseguirei contribuir com este grande time".

Já quanto a Shannon Brown, todos esperam que contribua na defesa, nos minutos limitados que jogar. Phil Jackson disse que não vê problemas em usá-lo nas duas posições de armador.

"Vou apenas tentar trazer bastante energia para o time, ser um jogador que traz gás vindo do banco", declarou Brown.




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIOS


comments powered by Disqus
Untitled Document
ÚLTIMO JOGO
Quarta, 16 de Abril de 2014

Los Angeles Lakers

113 x 100
 
5º na Divisão do Pacífico: 27 - 55
Draft 2014-2015: 6ª escolha
2 vitórias seguidas
Últimas 10 partidas: 2 - 8
Jogos em casa: 14 - 27
Jogos fora de casa: 13 - 28
Próximos JogOS
Pré temporada - Outubro de 2014
 
Estatísticas
Pontos
Nick Young
17.9
pontos por partida

Rebotes Pau Gasol 9.7
Assistências K.Marshall 8.8
Roubadas Jodie Meeks 1.4
Tocos Pau Gasol 1.5
FG% Jordan Hill 54.9%
3pts% J.Farmar 43.8%
 
Classificação
Conferência Oeste
1 Spurs (62-20) 6 Warriors (51-31)
2 Thunder (58-23) 7 Grizzlies (50-32)
3 Clippers (57-25) 8 Mavs (49-33)
4 Rockets (54-28) 9 Suns (48-34)
5 Blazers (54-28) 14 Lakers (27-55)

Conferência Leste
1 Pacers (56-26) 6 Wizards (44-38)
2 Heat (54-28) 7 Bobcats (43-39)
3 Raptors (48-34) 8 Hawks (38-44)
4 Bulls (48-34) 9 Knicks (37-45)
5 Nets (44-38) 10 Cavs (33-49)

Classificado para os Playoffs