Espalhe!
  • Bate Papo 0

    A grande parte da tortura passou. Ficamos com a escolha que poderia ter ido para o Sixers, caso o sorteio da loteria do Draft tivesse deixado o Lakers além da 3ª posição. E assim que a escolha foi garantida, com Magic Johnson sorrindo e comemorando, ainda uma posição à frente do que se esperava no jogo das probabilidades, automaticamente o nome de Lonzo Ball não parou de figurar nos grandes sites de basquete da mídia americana.

    Será que Lonzo vai treinar para algum outro time? Tem risco de o Boston escolhê-lo por estar na primeira posição, ignorando os prognósticos de selecionar Markelle Fultz? E se o Boston trocar esta escolha, o time que a receber pode optar por Lonzo ao invés de Fultz? Enfim, termina uma série de dúvidas e começam outras, que só devem cessar no dia 22 de junho, dia do Draft.

    Sobre Lonzo treinar e demonstrar seus talentos para outros times, fontes ligadas à jornalista Ramona Shelburne, da ESPN, que tem um ótimo trânsito em tudo que se refere ao Lakers, confidenciaram à ela que esta decisão sobre treinar ou não para outras equipes antes do Draft seria decidida em junho, entretanto, os jornalistas do Lakers Nation conseguiram uma entrevista exclusiva com LaVar Ball, pai de Lonzo, que garantiu que seu filho não iria fazer nenhuma demonstração para qualquer outro time que não seja o Lakers.

    Só iremos treinar para o Lakers. Apenas o Lakers. Não há ninguém além que precisamos treinar. @LaVar Ball

    Estes treinos ou trabalhos são feitos para os times e incluem, além de alguns exercícios específicos com e sem bola, entrevistas e bate papos para entender melhor a situação do jogador chegando para o Draft, como ele pensa, a mentalidade e aspirações profissionais, enfim, uma espécie de mapeamento do atleta, que influencia bastante na decisão do time que for escolhê-lo.

    Decidindo por isso, LaVar Ball ratifica seu interesse e de seu filho, que é público, de querer jogar apenas para o Lakers. E não pense que LaVar Ball parou por aí nas declarações sem papas na língua. Para ele, o Lakers vai voltar aos Playoff's.

    O Lakers vai chegar nos Playoff's assim que meu filho chegar por lá.

    LaVar também demonstrou não ter preocupações com seu filho sobre disputar e ganhar prêmios, como o novato do ano, por exemplo. "Eu realmente não me importo com o Novato do Ano e tudo mais. Eu só quero que ele alcance os Playoff's. Lonzo vai tornar todos melhores", disse LaVar.

    E que tipo de conselhos ele teria para Lonzo, caso o sonho dele se concretize e ele se torne um jogador do Lakers? “É assim, eu dei a ele uma espécie de orientação. Magic (Johnson) chegou ao título em seu ano de novato. (Michael) Jordan levou sete anos. Então, Zo precisa ganhar um campeonato entre agora e daqui há sete anos. É isso que te coloca no caminho de ser um dos grandes”.

    Fala aí!