Porque a segunda escolha do draft é o melhor cenário para o Lakers

Por Renato Campos em 17 de Maio de 2017
0
 | Foto:Getty Images Foto: Getty Images

Menos pressão, mais flexibilidade.

E enfim, a aflição por manter a escolha ou não do Lakers passou. A primeira missão foi cumprida, e o Lakers respira aliviado para continuar seu planejamento para o futuro sob comando de Magic Johnson e Rob Pelinka.

O cenário que o Lakers enfrentava foi dividido praticamente com a mesma porção. Em caso de não ter direito a pick, o Lakers teria que aplicar um plano de reconstrução, sem ter novamente em seu plantel um nome promissor. Ao invés disto, Magic ilustrou com um costumeiro sorriso quando a escolha de TOP3 foi anunciada e Pelinka pode respirar aliviado livre para continuar com o plano inicial.

Ter sido selecionado na segunda posição, faz com que o Lakers não sofra a pressão de ter que escolher entre Markele Fultz e Lonzo Ball. Caso contrário, Magic e Pelinka estariam enfrentando uma situação de ter que escolher entre "O Melhor Jogador Disponível" contra "O Menino de Los Angeles". Agora, o Lakers está livre para escolher Lonzo Ball sem sofrer muitas críticas por sua decisão.

Agora, o Lakers tem até o próximo dia 22 de junho, dia do draft, para organizar seu plano. Será que o Lakers vai manter sua escolha e selecionar mais um promissor jogador para seu elenco? Será que o Lakers vai usar a estratégia de trocar a escolha para ter um jogador mais experiente? Ou será que o Lakers vai usar um de seus atuais jogadores como moeda de troca para encaixar seu recém-chegado?

Essas são praticamente as opções de que o Lakers tem em mãos. E neste momento, ter opções é um tesouro grandioso para a franquia.

Fala aí!

comments powered by Disqus


Último jogo

Quarta,12 de Abril de 2017

Lakers

Lakers

94

X
Warriors

Warriors

109



26

vitórias

56

derrotas

4º na divisão do Pacífico

- vitórias seguidas

Últimas 10 partidas: 5-5

Jogos em casa: 17-24

Jogos na estrada: 9-32

Próximos Jogos

Temporada Regular

  • Qua, 31/12
  • @

Estatísticas

D'Angelo Russell
D'Angelo Russell

14.6

Pontos
Julius Randle
Julius Randle

8.2

Rebotes
D'Angelo Russell
D'Angelo Russell

4.8

Assistências
Jordan Clarkson
Jordan Clarkson

1.2

Roubadas

Lakers Brasil 10 anos Tudo pelo Lakers. Feito por torcedores

Siga: Lakers Brasil nas Redes Sociais:
facebook
twitter
instagram