Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    24 de Junho de 2018 por Ricardo Romanelli

    Numa offseason onde o Lakers tem interesse em assinar com diversos atletas, o ala-pivô Julius Randle é o principal agente livre da equipe. A ameaça de perder o jogador para uma oferta muito alta vindo do mercado é um risco que a franquia corre.

    Muito se especulou ao longo da temporada sobre interesse do Dallas Mavericks em Randle. Faz sentido, afinal a equipe está posicionada para ter espaço na folha salarial nesta offseason, além do atleta ter nascido em Dallas.

    Porém, de acordo com Mike Fisher (247 Sports), um dos mais respeitados insiders do Mavericks, a equipe não tem Randle em sua lista de prioridades. 

    Com Luka Doncic e Jalen Brunson, calouros selecionados no Draft, se juntando a Dennis Smith Jr., Wesley Matthews e Doug McDermott no perímetro, a tendência é que Harrisson Barnes atue cada vez mais na posição de ala-pivô, para a qual a franquia também conta com o veterano Dirk Nowitzki. 

    Assim, a prioridade do Mavericks nesta agência livre seria assinar com um pivô de ofício para ancorar a rotação. DeMarcus Cousins, DeAndre Jordan, Dwight Howard e Clint Capela seriam os alvos prioritários da franquia. Randle, que faz a posição de pivô apenas ocasionalmente, não interessaria a equipe por este motivo.

    Outras equipes possuem espaço na folha salarial para tentar forçar uma saída de Randle do Lakers, como Chicago Bulls, Atlanta Hawks e Indiana Pacers, por exemplo, mas por enquanto nenhuma delas tem interesse registrado no atleta.

    Fala aí!