Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Sérgio Segundo

    28 de Junho de 2018 por Sérgio Segundo

    Não é novidade que o clima entre San Antonio Spurs e Kawhi Leonard não é dos melhores. O astro da franquia já deixou claro que deseja ser trocado, de preferência para Los Angeles (ele é natural de san Diego, ao sul de L.A) e para o Lakers, já que houve desentendimentos entre o Spurs e o jogador sobre a forma de lidar com  sua lesão. Com a equipe buscando importantes contratações, a direção tentou entrar em contato com o time texano a certo tempo atrás, mas foi simplesmente rejeitada, já que o time de Leonard prefere trocá-lo para alguém da conferência Leste.

    Apesar disso, a situação dos “angelinos” é boa: Adrian Wojnarowski, Brian Windhorst e Ramona Shelburne (ESPN), em um primeiro momento, deram a notícia de que o Lakers buscaria negociações para obter Kawhi antes da sexta-feira, já que é até esse dia que LeBron James e Paul George poderão exercer suas opções de renovação, caso contrário, tornando-se agentes livres. Num segundo momento, Shelburne afirmou que a franquia de Los Angeles está agressiva e progredindo com “bons avanços” nas negociações com o Spurs.

    De acordo com Yannis Koutroupis (ex-Hoopsworld), o Spurs teria interesse em pacotes em torno de dois atletas: Brandon Ingram (Lakers) e Kyrie Irving (Celtics). 

    Essa movimentação é muito mais ampla do que somente uma aquisição. Define também todo o rumo da agência livre. Para o Lakers, trazer Kawhi Leonard pode significar adquirir Paul George e LeBron, principalmente este último, pois com a presença do craque do Spurs no elenco, convencer o “King” a vir seria uma tarefa muito menos complicada.

    De qualquer forma, o Lakers corre contra o relógio, enquanto a franquia de San Antonio pode definir isso até o fim do período de trocas, em fevereiro. Até que ponto trocar jovens como Ingram e Kuzma pelo Leonard seria benéfico, e, além disso, quanto as chances de atrair uma grande estrela como LeBron James iriam aumentar? Ao que parece, essas perguntas estão realmente próximas de serem respondidas.

    Fala aí!