Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    14 de Junho de 2018 por Ricardo Romanelli

    Depois de rumores que o Lakers selecionaria o pivô Mitchell Robinson com a escolha nº 25 do Draft, e de boatos dizendo que a equipe estaria interessada em trocar por uma escolha mais alta para escolher Zhaire Smith, a especulação da vez é de que a franquia teria prometido selecionar o ala Kevin Huerter, caso ele ainda esteja disponível em sua vez de escolher. A promessa em Robinson ficou parecendo uma cortina de fumaça lançado pelo jogador e seu agente, pois o Lakers recebeu vários outros atletas para treinos após a notícia do suposto compromisso. 

    Com 2,01m de altura e 20 anos de idade, Huerter jogou duas temporadas pela Universidade de Maryland. Com habilidades na criação de jogadas e muita inteligência em quadra, ele tem no arremesso sua maior qualidade. O atleta acertou 42% de seus arremessos de três pontos na última temporada da NCAA, e é um excelente jogador de catch and shoot e arremessando saindo do corta-luz. Também se destaca por jogar de maneira bastante coletiva, ajudando a criar jogadas para o restante da equipe.

    Os rumores de que ele recebeu uma promessa no Draft aumentaram depois que ele fez uma cirurgia na mão nesta semana, que antecede o recrutamento. Ele fez um procedimento para reparar ligamentos danificados na mão direita, com a qual arremessa. Com isso, muitos analistas cravaram que ele só estaria fazendo isso por ter recebido uma promessa, e a aposta da maioria é que este compromisso teria vindo do Lakers.

    A escolha faria sentido, mais até do que Robinson. A falta de arremessadores foi um dos grandes problemas do time na última temporada, e as opções de agência livre incluem mais pivôs do que bons arremessadores neste ano, de modo que seria mais inteligente o Lakers buscar no Draft um atleta para suprir esta carência. Para o garrafão, existe ainda a solução caseira de Thomas Bryant, que deve jogar mais minutos na próxima temporada.

    Já Zhaire Smith está cotado para ser uma escolha no final da loteria, então o Lakers precisaria de uma troca para subir no Draft e selecionar o atleta. Huerter parece uma escolha mais lógica, mas a grande pergunta é se ele vai estar disponível no momento do Lakers escolher. Times como Minnesota (20) e Utah (21) também precisam de arremessadores e teriam interesse no jovem ala. O Draft da NBA ocorre em uma semana, e até lá o panorama vai ficando cada vez mais claro.


    Fala aí!