Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    25 de Junho de 2018 por Ricardo Romanelli

    LeBron James é o agente livre mais cobiçado do momento. Não poderia ser diferente, afinal James é o melhor jogador da liga, e já mostrou o quanto sua presença é importante para qualquer franquia.

    Sendo assim, é de se esperar que os times interessados em sua contratação estejam dispostos a fazer grandiosas reuniões de apresentação, como se tornou rotineiro no recrutamento de agentes livres de renome.

    LeBron, no entanto, não parece interessado nisso. A informação é de Ramona Shelbourne, da ESPN:

    “Se LeBron se tornar um agente livre, ele e seus agentes devem ter conhecimento o suficiente para analisar o cenário da NBA e conduzir o processo sem muita pompa. James deve se encontrar com um dirigente ou dono de equipe em algum momento, mas as apresentações elaboradas que se tronaram comuns na agência livre da NBA são vistas como desnecessárias após quinze anos na liga.” – Ramona Shelbourne.

    LeBron passou por um processo decisório mais elaborado em 2010, quando deixou o Cleveland Cavaliers para assinar com o Miami Heat. Na época, ele fez grandes reuniões com New York Knicks, Chicago Bulls, Brooklyn Nets e Los Angeles Clippers, além dos próprios Cavs e Heat. Ele anunciou sua escolha em um especial de TV chamado “The Decision”, na ESPN.

    Em 2014, LeBron se encontrou pessoalmente apenas com Heat e Cavs, enquanto seus agentes mantiveram reuniões exploratórias com Lakers, Bulls, Mavericks, Suns e Rockets. Ele acabou anunciando seu retorno a Cleveland em carta publicada pela Sports Illustrated.

    Para esta temporada, ainda não há clareza sobre como LeBron anunciará sua escolha, mas ele parece disposto a conduzir seu processo de decisão de maneira menos midiática.

    Fala aí!