Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    27 de Junho de 2018 por Ricardo Romanelli

    A exemplo de LeBron James em 2010, o ala Paul George decidiu fazer um especial na forma de documentário, em três partes, que o acompanha em seu processo de decisão sobre onde vai jogar a partir da próxima temporada. O programa é exibido pela ESPN nos EUA.

    Na primeira parte, divulgada ontem, George fala um pouco sobre sua trajetória até agora na NBA. Também ressalta a importância da família em sua vida, e consequentemente em sua decisão, e seu pai mostra a sala que tem com lembranças da carreira do filho. Detalhe: uma foto de George, ainda criança, vestindo uma camisa do Lakers chama atenção.

    É difícil tirar conclusões definitivas deste vídeo, mas logo no começo, quando George visita treinos de jovens atletas que entrariam no Draft, a edição foca bastante a presença de Magic Johnson e Rob Pelinka no local. Além disso, é notável que Aaron Mintz, empresário do atleta, teve participação expressiva neste primeiro capítulo. É possível imaginar que ele seja o idealizador do documentário, cujo objetivo seria construir Paul George como marca, angariando possíveis contratos de publicidade e patrocinadores. Mais uma vez, é um movimento que indicaria uma ida ao próspero mercado de Los Angeles, onde as oportunidades deste tipo são amplas.

    Vamos aguardar os próximos capítulos para tecer maiores considerações, mas nesta primeira parte, apesar de ser impossível dizer com certeza, é inegável que a construção da narrativa indica um aprofundamento na questão de Los Angeles. Time, negócios fora da quadra, família, dinheiro... são muitas as variáveis que devem influenciar na decisão de Paul George, e o Lakers parece bem posicionado para atender a todas elas.

    Fala aí!