Lakers teria interesse em David Nwaba
Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    13 de Julho de 2018 por Ricardo Romanelli

    David Nwaba é um velho conhecido do torcedor do Lakers. O ala-armador de 25 anos teve uma passagem pela equipe durante a temporada de 2016-17. Após se destacar pelo então Los Angeles D-Fenders (hoje South Bay Lakers), o atleta conseguiu impressionar o suficiente para receber uma chance no time principal. Ele fez 20 partidas, com médias 6 pontos por jogo e demonstrando grande energia e competência na defesa.

    Na temporada seguinte, suas atuações pelo Lakers o credenciaram a uma vaga no Chicago Bulls, time pelo qual disputou 70 partidas, registrando 7,9 pontos por jogo com média de pouco mais de 23 minutos em quadra. Mais uma vez, a forte defesa foi o grande destaque em suas aparições.

    Agora, ele era um agente livre restrito nesta offseason, até que o Bulls renunciou seus direitos sobre o atleta para liberar mais espaço na folha salarial. Ele pode, inclusive, acabar assinado com o próprio Bulls, mas este movimento torna mais fácil a negociação com outras equipes, e segundo David Aldridge (TNT), o Lakers, assim como o Spurs, manifestou interesse no atleta.

    Aldridge informa, ainda, que não atualmente não existe favorito para contratar o jogador, e reforça que ele ainda poderia retornar a Chicago.

    O Lakers já tem 14 jogadores no elenco para a próxima temporada, com apenas uma vaga restante. Além disso, as posições nas quais Nwaba pode atuar já possuem grande concorrência no plantel, então é difícil saber qual papel ele teria, caso contratado.

    Fala aí!