LeBron: “Estou feliz porque acredito que o Lakers é uma franquia campeã”
Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    31 de Julho de 2018 por Ricardo Romanelli

    Pela primeira vez desde que optou por assinar com o Lakers, o astro LeBron James se manifestou sobre sua decisão. Em vídeo veiculado no Uninterrupted, canal do próprio James dedicado a veicular produções independentes de atletas, ele comentava sobre uma escola que construiu em Akron, Ohio, sua cidade natal. Neste contexto, LeBron aproveitou para tentar esclarecer um pouco os motivos que o levaram a assinar com o Lakers:

    “Poder jogar por uma franquia com tanta história, e também poder me associar a Magic Johnson, que era alguém em quem eu me inspirava quando eu era jovem.  Eu queria fazer passes sem olhar como Magic, e estar num contra-ataque como ele no Showtime.”

    Quando Magic Johnson assumiu a presidência do Lakers, em fevereiro de 2017, já era esperado que sua presença, sendo ele um dos maiores nomes da história do basquete, fosse determinante para mudar um histórico de incapacidade de atrair free agents para o Lakers. Mesmo assim, algo que ninguém esperava era ver o melhor jogador da liga assinar com a franquia na offseason seguinte, e citar Magic Johnson como uma das razões principais.

    Finalizando, LeBron ainda mostrou que não está em Los Angeles a passeio, e que pretende sim vencer títulos com o Lakers:

    “É tudo uma questão de timing. Para mim, estar nessa posição, com a empolgação que tenho em ser um Laker, estou feliz porque acredito que o Lakers é uma franquia histórica, uma franquia campeã, e a esse nível que estamos tentando voltar. Estou feliz em ser parte desta cultura e parte deste resgate.”

    Durante esta offseason, alguns executivos e até mesmo atletas de outros times deram declarações no sentido de que LeBron apenas escolheu o Lakers para morar em Los Angeles, a pedido de sua família, e que a franquia não teria méritos pela aquisição do atleta. A julgar pelas declarações de LeBron, no entanto, estas opiniões estão muito longe da realidade.

    Fala aí!