Lonzo Ball passará por cirurgia no joelho
Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Felipe Amaro

    14 de Julho de 2018 por Felipe Amaro

    Depois de perder 30 jogos em sua temporada de estreia por diversas lesões, a maioria no joelho, foi confirmado pelo Lakers que o armador Lonzo Ball passará por uma cirurgia no joelho esquerdo, para corrigir um problema no setor.

    A cirurgia ocorrerá na terça-feira (17) e traz preocupações para o torcedor angelino. Ball já perdeu bastante tempo de quadra no último ano e agora disputa a titularidade com Rajon Rondo, atleta bem mais rodado na liga. O estafe do atleta já tinha, supostamente, vazado informações relacionadas ao seu joelho, e, agora com a confirmação da franquia, percebe-se a gravidade do problema.

    Ball teve três lesões no joelho esquerdo no decorrer da temporada. Ele estirou o ligamento medial colateral em janeiro, e depois sofreu com dores em virtude de uma pancada mais no final da campanha. Já com a temporada concluída, se descobriu um problema no menisco, que é o alvo da cirurgia. A expectativa é que ele esteja pronto para o training camp, que deve se iniciar no final de setembro.

    Vale lembrar que um ex-jogador do Lakers já passou por situação bastante parecida. D’Angelo Russell, também segunda escolha do Draft, precisou fazer tratamento com plasma em seu joelho. O atleta foi depois trocado para Brooklyn. Será que algo desse nível pode acontecer com Ball? Por enquanto, o Lakers não parece disposto a isso, mas uma das orientações da franquia para o atleta nesta offseason era trabalhar no físico, para diminuir suas chances de novas lesões.

    Fala aí!