Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    thunder_domina_lakers_em_noite_de_contusoes

    No começo da partida até parecia que o Lakers iria interromper a sequência de insucessos sem Lonzo e se recuperar da última derrota vergonhosa sofrida contra o OKC. Com o decorrer da partida, o Thunder se mostrou simplesmente mais do que a equipe de Los Angeles poderia lidar. O placar final? 114 a 90 para o time da casa.

    Mesmo sem Lonzo, o time visitante até teve um certo sucesso em defender Westbrook no primeiro tempo, principalmente em razão do rodízio feito entre Ingram e KCP para marcar o jogador. Se por um lado o atual MVP esteve contido, o mesmo não pode ser dito do veterano Carmelo Anthony, que fez, provavelmente, o seu melhor jogo da temporada. No segundo tempo a dinâmica da partida mudou totalmente. Uma diferença de 6 pontos no final do segundo quarto rapidamente se tornou em 25 no começo do primeiro. O Lakers acumulou mais baixas: KCP e Ennis saíram lesionados. Kuzma seguiu seus companheiros e saiu no último período. Esse cenário somado às péssimas atuações de Lopez, Kuzma e Ingram acabaram por proporcionar ao Lakers mais uma derrota arrasadora pelo time de Oklahoma.

    Dos vários defeitos do Roxo e Dourado nessa partida, seria impossível deixar esse texto sem falar da batalha de rebotes. É bem verdade que Adams é o primeiro em rebotes ofensivos na liga; é também o terceiro em pontos de segunda oportunidade (aqueles marcados após o rebote ofensivo). Mesmo assim o garrafão do Lakers foi inexistente na defesa. Julius Randle concentrado no ataque muito pouco fez na defesa. Quanto ao Lopez, ainda estou tentando entender se ele foi escalado como Ala ou Pivô já que ele terminou a partida com incríveis dois rebotes tendo ainda três dos seus cinco arremessos na categoria de longa distância. Ao final foram 54 X 30 na batalha dos rebotes sendo que VINTE E UM foram ofensivos para o time do OKC (maior marca permitida pelo Lakers nessa temporada).

    Vale ressaltar ainda que ao final da partida o Lakers teve como baixas: KCP, Ennis, Kuzma e Ingram (que voltou a torcer o tornozelo). As lesões foram tantas que no último quarto, Luke escolheu por colocar uma formação com Caruso, Gary Payton II, Zubac, Brewer e Larry Nance.

    ESTATÍSTICAS

    Arremessos:
    Lakers: 46.9%
    Thunder: 48.4%

    Três-Pontos:
    Lakers: 38.5%
    Thunder: 34.3 %

    Desperdícios:
    Lakers: 16
    Thunder: 16

    Rebotes:
    Lakers: 30
    Thunder: 54

    Ingram: 8 pts, 1 reb, 3 ast, 0 roubos, 0 tocos. 25'
    Randle: 16 pts, 1 reb, 3 ast, 0 roubos, 1 tocos. 23'
    Lopez: 5 pts, 2 reb, 2 ast, 0 roubos, 0 tocos. 17'
    Caldwell-Pope: 10 pts, 1 reb, 2 ast, 2 roubos, 0 tocos. 15'
    Kuzma: 7 pts, 1 reb, 2 ast, 1 roubos, 0 tocos. 22'
    Nance: 6 pts, 6 reb, 2 ast, 2 roubos, 0 tocos. 23'
    Clarkson: 5 pts, 5 reb, 3 ast, 1 roubos, 0 tocos. 21'
    Hart: 9 pts, 3 reb, 2 ast, 2 roubos, 0 tocos. 26'
    Ennis: 9 pts, 3 reb, 3 ast, 0 roubos, 0 tocos. 20'
    Brewer: 6 pts, 3 reb, 1 ast, 1 roubos, 0 tocos. 12'
    Zubac: 2 pts, 2 reb, 0 ast, 0 roubos, 0 tocos. 6'
    Payton II: 2 pts, 1 reb, 0 ast, 0 roubos, 0 tocos. 9'

    Fala aí!