Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Rennan Vieira

    14 de Setembro de 2018 por Rennan Vieira

    Recentemente, Luke Walton apareceu na rádio da ESPN em Los Angeles durante um programa chamado “Uma Tarde com o Lakers“ e discutiu como ele e sua comissão técnica vão determinar quais jogadores vão ganhar minutos durante os jogos:

    “LeBron vai jogar bastante (Risos). É meio que dizer que os jogadores vão decidir isso. E queremos dizer é que vai depender dos treinamentos. Você está jogando da forma que queremos? Você está movimentando a bola? Você está fazendo as pequenas coisas defensivamente que nós damos ênfase? Se você estiver fazendo isso então você vai jogar. E então conforme os jogos ocorrem durante certas noites, alguns jogadores diferentes vão estar quentes, então esses vão ganhar mais minutos e o que precisamos quando você não está no seu momento, é que continue torcendo para seus companheiros porque na noite seguinte pode ser facilmente sua noite de destaque. - Luke Walton.

    A contratação de veteranos como Rajon Rondo, Lance Stephenson, JaVale McGee, Michael Beasley e LeBron James contrastam com o time jovem, trazendo a duvida se a comissão técnica vai favorecer algum dos lados em termos de distribuição de minutos. O treinador também falou sobre isso:

    Tem 10 ou 11 jogadores acostumados a ter minutos que são bons suficientes pra estarem em uma rotação da NBA e todos, do primeiro pro último, vão ter que se sacrificar pra esse time ter sucesso. Se isso acontecer, nós podemos ter um ano especial.“ - Luke Walton.

    Os comentários de Luke Walton parecem indicar que não vai ter um favoritismo pré-determinado, em vez disso, os minutos vão depender de como os jogadores vão atuar durante o training camp e os treinamentos.

    Um outro aspecto que Walton deve trabalhar vai ser em torno da carga de minutos e jogos de LeBron James. A resposta pra isso parece ser “comunicação constante“ entre as duas partes:

    “Nós temos trabalhado sobre essa idéia (LeBron descansar por alguns jogos) e eu vou estar em comunicação constante com ele durante todo o ano. Se é um jogo de descanso, se for dois jogos em sequência, o que quer que seja. Se é um treinamento, preferencialmente se quiser abdicar de algo, tire um descanso e mantenha-se saudável. Mas nós vamos ter ele por aqui durante 4 anos e nós queremos competir durante todos os anos que ele estiver por aqui. Se nós tirarmos alguns minutos ou se ele descansar, vai ser uma grande oportunidade para os outros jogadores, alguns dos jovens, então vai ser discutido constantemente, seja quantos minutos ou se ele vai tirar esse ou aquele jogo de folga.“ - Luke Walton.

    Com 33 anos, LeBron vem de sua primeira temporada completa de 82 jogos e 8 finais seguidas de NBA, liderando a liga em minutos tanto na temporada regular quanto na pós-temporada.

    Fala aí!