Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Felipe Valente Bettega

    06 de Fevereiro de 2019 por Felipe Valente Bettega

    O Los Angeles Lakers entrou em acordo com o Detroit Pistons, para trazer o ala-armador Reggie Bullock em troca pelo também ala-armador Svi Mykhailiuk e mais uma escolha de 2º round de 2021. A informação foi trazida por Marc Spears do site The Undefeated.

    Bullock tem 27 anos e está em sua quarta temporada com a equipe de Detroit. Está em um contrato expirante de 2.5 milhões de dólares e o Lakers herdará seus Bird Rights. Titular nas 43 partidas disputadas, suas médias são: 12.0 pontos, 2.7 rebotes, 2.5 assistências, 0.5 roubo e 0.1 toco, em 30.7 minutos por jogo.

    Fica claro que o jogador vem com a missão de ajudar na necessidade específica da equipe de Los Angeles por arremessadores capazes. Se as suas médias gerais não impressionam, seus números como um puro arremessador não deixam a desejar: 38.4 3P% em 6.6 bolas de 3 pontos tentadas por jogo.

    Se considerarmos as jogadas catch-and-shoot para 3 pontos, seu aproveitamento é 39.8%. Esse número o coloca em primeiro lugar entre os jogadores Angelinos que tentaram essa jogada pelo menos cinquenta vezes. E se você está tão frustrado quanto eu com os lances livres desperdiçados pelo time, vai gostar de saber que Bullock acerta 87.5 FT%.

    Mykhailiuk, 21 anos, foi selecionado pelo Lakers com a 47ª no Draft de 2018. Está em um contrato de 3 anos e 4.6 milhões de dólares. O Pistons terá até 05/07/19 para garantir seu salário de 1.4 milhão para a próxima temporada. A antiga estrela de Kansas disputou 38 partidas como reserva do Lakers e está com médias de: 3.2 pontos, 0.8 rebote, 0.8 assistência, 0.3 roubo e 0 toco, em 10.7 minutos por jogo. Quanto ao seu aproveitamento: 33.3 FG%, 32.1 3P% e 56.3 FT%.

    Essa não é a transação que vai arregalar os seus olhos de torcedor, mas é uma boa troca. Bullock pode contribuir agora e suprir uma grande carência Roxa e Dourada. E se o encaixe não for bem-sucedido, basta não renovar o seu contrato ao final da temporada e assim liberar o espaço na folha salarial.

    A negociação também pode deixar o time mais confortável para buscar uma troca pelo contrato expirante de Kentavious Caldwell-Pope. Vale lembrar que o ala Trevor Ariza voltou a ser especulado como alvo do Lakers nesta deadline. Vale a pena acompanhar a situação.

    Fala aí!