Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    04 de Dezembro de 2019 por Ricardo Romanelli

    O Lakers não teve nem tempo de comemorar a excelente vitória sobre o Denver Nuggets ontem e já seguiu para o próximo destino. A equipe está em Salt Lake City, onde enfrenta o Utah Jazz na noite de hoje. 

    O Jazz faz uma boa campanha para os padrões do Oeste, com 12 vitórias e 9 derrotas, mas está aquém do que se projetava para a franquia no começo da temporada. Com a aquisição de Mike Conley Jr. e Bojan Bogdanovic, esperava-se que o time liderado por Donovan Mitchell e Rudy Gobert se tornasse uma das principais forças da conferência, mas isto não ocorreu por enquanto. O Jazz ocupa a sexta posição e Conley particularmente não tem rendido o esperado. O armador de 32 anos está tendo dificuldades para se acostumar ao novo ambiente, depois de jogar as primeiras 12 temporadas da carreira pelo Memphis Grizzlies. O atleta, inclusive, está fora da partida de hoje por uma lesão muscular, e com isso Donovan Mitchell deve passar mais tempo como principal criador de jogadas da equipe. 

    Já o Lakers chega a Utah cheio de moral após uma vitória maiúscula contra o Denver Nuggets, mas nem por isso vai encontrar facilidades. O segundo jogo de uma back-to-back é sempre complicado, especialmente envolvendo partidas consecutivas em Denver e Utah, notoriamente dois dos oponentes mais difíceis de se enfrentar em casa na NBA, por fatores envolvendo altitude das cidades e perfil da torcida que comparece aos ginásios. 

    Anthony Davis teve mais uma atuação de gala na defesa contra o Nuggets, especialmente nos momentos finais, e cada vez mais se consolida como principal candidato ao prêmio de melhor defensor do ano da NBA. O embate de hoje a noite, portanto, traz uma boa dose de simbolismo na disputa por este prêmio, já que seu principal defensor deve ser Rudy Gobert, vencedor dos dois últimos troféus. 

    Também vale monitorar se o Lakers vai ter algum desfalque de última hora. Antes do jogo contra o Nuggets, Frank Vogel revelou que alguns jogadores estavam gripados e apresentando sintomas da doença, mas não mencionou quais. Como todos jogaram contra o Nuggets, pode ser que alguém seja poupado momentos antes da partida de hoje. 

    Pré-Jogo

    Local: EnergySolutions Arena (Salt Lake City, Utah)

    Horário: 23h00

    Transmissão: ESPN e NBA League Pass

    Quintetos

    Lakers: McGee, Davis, James, Green e Caldwell-Pope

    Jazz: Gobert, O'Neale, Bogdanovic, Ingles, Mitchell

    Fala aí!