Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Março de 2021 por Renato Campos

    nba_lakers_e_novamente_ligado_a_rumor_com_pivo_mas_sera_que_vale

    Mesmo com a recente contratação de Damian Jones, o Lakers ainda pode estar procurando um pivô. Jones tem apenas um contrato de 10 dias e talvez justamente por isso, a diretoria pode estar apenas ganhado tempo até decidir o que faz.

    Será?

    Anthony Davis não deve demorar muito para retornar, mas o Lakers ainda pode querer melhorar sua quadra de ataque. Marc Gasol ainda é um jogador sólido, mas fora ele e de Davis, a equipe não tem muito tamanho. De acordo com Sam Amico, da FortyEightMinutes, Andre Drummond pode realmente estar no radar dos Lakers.

    Junto com os Knicks, Drummond continua ligado ao Brooklyn Nets, Boston Celtics e Los Angeles Clippers”, escreveu Amico. “Dizem que o Lakers e o Dallas Mavericks estão interessados apenas se Drummond chegar ao mercado de aquisições.

    O Lakers não pode negociar com Drummond de maneira viável, e é por isso que eles teriam que procurá-lo no mercado de aquisições.

    Dummond é pivô da velha escola

    Drummond é um jogador muito interessante. Ele frequentemente apresenta números incríveis, mas seus times dificilmente ganham. Ele foi eleito para o time All-Star duas vezes, mas não é considerado um dos jogadores de elite da liga. Muito disso tem a ver com o fato de que seu estilo é um pouco antiquado.

    Ele tem uma média de 17,5 pontos por jogo com 13,5 rebotes. Esses são números excelentes para um pivô, mas ele está atirando 0% dos três. Infelizmente para jogadores como Drummond, espera-se que os pivôs arremessem hoje em dia, mesmo que seja só um pouco. Joel Embiid está atirando quase 42% além do arco nesta temporada. Os pivôs estão matando bolas de três agora e é isso que separa os bons dos excelentes.

    O Lakers deve ir atrás de Drummond?

    Drummond é um bom jogador e provavelmente ajudaria os Lakers na defesa. Ele é altamente produtivo e domina o garrafão. No entanto, adicioná-lo não resolve o maior problema da equipe.

    Mas qualquer disponibilidade de negociação que o Lakers tenha, precisa ser destinada para melhorar seu tiro de 3 pontos. Eles estão arremessando 34,8% de três, que é o 25º na NBA. Adicionar Drummond só pioraria a equipe além do arco. Além disso, quando Davis retornar, a necessidade de um jogador como Drummond não é realmente necessária,

    Não se sabe se Jones vai ser produtivo o suficiente, mas cá entre nós, defender o aro e ter presença de garrafão, é o mínimo que um pivô atlético e jovem como ele precisa fazer.

    Viu essa? Stephen Curry tira sarro com o Lakers mesmo após derrota do Warriors

    Se o Lakers vão fazer um movimento, deve olhar para os atiradores. O time foi ligado ao armador do Detroit Pistons, Wayne Ellington. Ele é um dos melhores atiradores da NBA e seria uma ótima aquisição. Trevor Ariza também faz sentido. Ele é um bom atirador e defensor.

    Com um bom atirador de três, e com Damian Jones sendo produtivo, o elenco do Lakers pode estar redondo para o restante da temporada.

    Fala aí!