Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Março de 2021 por Renato Campos

    nba_lebron_james_teria_avaliado_jogar_pela_nfl

    A jornada de LeBron James com o Lakers quase não aconteceu, já que a lenda da NBA ponderou uma mudança de carreira para a NFL em 2011. James revelou a Christopher Kamrani e Bill Oram do The Athletic que tinha ofertas de teste para a NFL dos Cowboys e Seahawks. A equipe de James 'Heat tinha acabado de perder para o Mavericks nas finais da NBA e a liga estava prestes a sofrer um novo lockout.

    O quão sério James estava sobre trocar seus tênis Nike de cano alto por chuteiras e um capacete? James, que jogava futebol americano na escola, começou a mudar seus métodos de treinamento para exercícios voltados para o futebol e começou a correr de novo. Não deveria ser surpresa que o sempre confiante James não tivesse dúvidas de que faria parte do elenco dos Cowboys ou Seahawks se aceitasse o convite para o teste.

    “Eu teria entrado no time”, disse James ao The Athletic. “Eu teria tentado, mas teria entrado no time. Uma coisa sobre isso, eu não me importo de trabalhar para algo, então se eu tivesse que tentar para os Cowboys ou os Seahawks, ou se eu tivesse ficado em casa e voltado para Cleveland, eu teria tentado, e eu teria entrado no time. Só sei o que sou capaz de fazer no campo de futebol. Especialmente nessa idade [26]. ”

    LeBron foi recrutado por Urban Meyer

    Mesmo que James tivesse dado o mergulho na NFL, é difícil acreditar que ele não teria conseguido voltar para as quadras. No entanto, seu caminho para voltar a assinar com o Cavaliers e depois se juntar ao Lakers pode não ter acontecido. A carreira de James no futebol americano é uma lenda, já que ele foi recrutado por várias universidades importantes, incluindo Ohio State, Notre Dame, Flórida, Florida State e Michigan, para citar alguns programas.

    "Quase todo mundo", explicou James. “Urban Meyer me recrutou. Acho que na época ele era o treinador do wide receiver na Notre Dame. Então, sim, eu estava sendo recrutado por todas as grandes escolas. ”

    Durante uma entrevista ao The Athletic, o amigo de infância de James, Romeo Travis, o descreveu como um "unicórnio" no campo de futebol. A estrela do Lakers jogou wide receiver na escola e provavelmente teria tentado esta posição se aceitasse a NFL em suas ofertas.

    “Ele era raro, tipo unicórnio,” Travis observou.

    Brian Windhorst da ESPN comparou o jogo de LeBron com o de Gronk

    Durante uma entrevista ao UNINTERRUPTED em 2020, o amigo íntimo de James e parceiro de negócios Maverick Carter conversou com o dono do Cowboys, Jerry Jones, o recrutamento da estrela da NBA. James é um autoproclamado fã dos Cowboys e até lançou um Nike colorway como um aceno para seu fandom de Dallas.

    “Eu sei que ele conseguiu um contrato de Jerry Jones que ele mandou enquadrar e colocou em seu escritório”, disse Carter.

    Brian Windhorst da ESPN cobriu James no colégio e tem uma comparação interessante com a NFL: Rob Gronkowski. Durante uma entrevista ao SB Nation em 2019, Windhorst observou que James poderia ter sido utilizado como Gronkowski se ele tivesse jogado futebol americano universitário no estado de Ohio.

    Veja em seguida: Tweet de Kyle Kuzma sobre LeBron James viraliza rapidamente

    “Se ele tivesse ido para o estado de Ohio, eles o teriam feito jogar o tight end porque ele tem estilo de um tight end. E eles iriam querer que ele bloqueasse, e ele provavelmente teria se transformado em Rob Gronkowski ”, explicou Windhorst.

    Felizmente para os torcedores do Lakers, James nunca aceitou suas ofertas da NFL. Algo nos diz que James não teria problemas para ter sucesso no campo de futebol.

    Confira lances de LeBron jogando futebol americano


    Fala aí!