Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Março de 2021 por Renato Campos

    nba_tweet_de_kyle_kuzma_sobre_lebron_james_viraliza_rapidamente

    Quando LeBron James coloca sua mente em um objetivo, os resultados na quadra podem ser assustadores para os adversários do Lakers.

    Então, com James se concentrando na defesa ultimamente, o resto da NBA está recebendo um lembrete de que o quatro vezes MVP pode ser um dos principais obstáculos na liga.

    James teve 2 roubos de bola e 2 tocos em uma vitória dominante por 117-91 contra o Warriors no domingo, em seu menor período de tempo em quadra: 24 minutos. Isso veio na sequência de um desempenho de 3 tocos e 4 roubos de bola na vitória contra o Portland.

    James já é candidato a MVP, mas seu companheiro de equipe Kyle Kuzma está começando a campanha para colocar James no time All-Defensive.

    Opera-Instant-neo-2021-03-01-075518-twitter-com

    O tweet ganhou força rapidamente, marcando mais de 12.500 retuítes em apenas algumas horas. James foi selecionado por cinco vezes na equipe All-Defensive, mas não recebe a honra desde 2013.

    O Lakers atualmente tem a melhor classificação defensiva na liga com 105,1 e isso sem Anthony Davis na escalação. James tem a segunda maior classificação defensiva da liga, por StatMuse, atrás do pivô do Jazz, Rudy Gobert. Kuzma está surpreendentemente atrás, ocupando a sexta posição.

    James sobre defesa: ‘Todo mundo tá fazendo seu papel'

    James levou o Lakers a uma sequência de quatro derrotas consecutivas para o lado pessoal. Embora ele tenha sido um grande catalisador para que o time volte aos trilhos, James não está levando todo o crédito, especialmente quando se trata de melhorias defensivas.

    “É meu trabalho descobrir isso nos dois lados da quadra," disse James, de acordo com o repórter do Lakers, Mike Trudell. “Defensivamente, fui um pouco mais ativo. Eu estava voando por aí ... todo mundo estava voando por aí. "

    O Warriors têm uma média de 114 pontos por jogo, mas conseguiu apenas 91 pontos, sua menor marca da temporada, contra o Lakers.

    “Eles são a defesa nº 1 da liga por um motivo. Eles têm um pessoal muito bom, mesmo sem [Anthony] Davis ”, disse o técnico do Warriors, Steve Kerr, em sua coletiva de imprensa após o jogo. “Eles são uma equipe forte e LeBron é um gênio defensivamente. Ele pode estar no meio da quadra e sabe o que está por vir. Eles fizeram um trabalho muito bom sendo físicos. ”

    Kerr também elogiou James antes do jogo

    “Ele é um pouco como Tom Brady”, disse Kerr sobre James, uma figura que ele conhece bem de suas batalhas nas finais da NBA. “Tipo, em algum ponto, você tem que desacelerar. Mas ele não parece desacelerar. Talvez me surpreenda quando ele diminuir a velocidade. ”

    Frank Vogel dormindo melhor com LeBron descansando

    A leve carga de trabalho de 24 minutos para James foi uma boa mudança de ritmo depois que ele teve uma média de 36,3 minutos no mês de fevereiro - incluindo quatro jogos em que jogou mais de 40 minutos. Isso levou a muita conversa sobre sua carga de trabalho da temporada regular, embora James deixou claro que não via problema em jogar por longos períodos.

    Dito isso, uma pessoa que ficou feliz em ver James descansando na noite de domingo foi o técnico do Lakers, Frank Vogel.

    “Eu durmo melhor à noite, com certeza”, disse Vogel quando questionado sobre James jogando 24 minutos.

    Viu essa? Analista da ESPN acredita em velho conhecido retornando ao Lakers

    Apesar de ter campanha de apenas 5-5 nos últimos 10 jogos, o Lakers está em segundo lugar na Conferência Oeste e a 3,5 jogos do primeiro colocado, Jazz. O Lakers volta aos holofotes na terça-feira para outro confronto contra o Phoenix Suns, que venceu 14 das últimas 17 partidas.

    Confira os lances de Lakers x Warriors


    Fala aí!