Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Março de 2021 por Renato Campos

    nba_zlatan_ibrahimovic_reforca_critica_a_lebron_james_sobre_politica_e_ativismo

    O atacante do A.C. Milan, Zlatan Ibrahimovic, recusou-se a mudar sua postura, mesmo depois de ouvir o lado de LeBron James sobre seu discurso de ‘cala a boca e dribla’ nas últimas semanas. Defendeu ainda a noção de que os atletas devem se limitar à prática desportiva e não se intrometer na política que pode ser gerida pelos próprios políticos, através do SportsCenter.

    "A politica divide o mundo, o esporte une. O futebol une os atletas em qualquer lugar, fazemos o que fazemos para nos unir: esta é a mensagem. Os atletas devem ser atletas e os políticos devem fazer política."

    Todo o caso foi iniciado por Zlatan Ibrahimovic, que anteriormente afirmou que LeBron James é um atleta de ponta, mas precisa se concentrar em jogar basquete. Ele então usou a si mesmo como um exemplo de como um atleta deve ser.

    “Eu gosto muito de James,” disse Ibrahimovic. “Ele é fenomenal, o que está fazendo, mas não gosto quando pessoas com status falam sobre política. Faça o que você é bom em fazer.

    “Eu jogo futebol porque sou o melhor jogando futebol. Eu não sou um político. Se eu fosse um político, estaria fazendo política.

    Como esperado, o LeBron não se conteve ao expor sua reação em relação aos comentários que recebeu de Zlatan Ibrahimovic. James afirmou que tem o direito de ter uma opinião e usar sua plataforma para causar impacto, especialmente para a comunidade afro-americana.

    “Eu nunca iria calar a boca sobre as coisas que estão erradas”, disse James após a vitória do Lakers sobre o Portland Trail Blazers na última semana. “Prego sobre meu povo e prego sobre igualdade, injustiça social, racismo, repressão eleitoral sistemática, coisas que acontecem em nossa comunidade.”

    Frank Vogel dá ótima atualização sobre retorno de Anthony Davis

    Estar envolvido em questões sociais não é novidade para LeBron James, que já teve discussões com o ex-presidente dos EUA Donald Trump, a âncora da Fox News, Laura Ingraham, e agora Zlatan Ibrahimovic. As duas personalidades do esporte podem ter opiniões diferentes sobre o assunto, mas isso mostra o quanto a sociedade está dividida hoje, principalmente no que diz respeito à questão do racismo e da política em geral.

    Qual sua opinião sobre essa questão? Conta pra gente.

    Fala aí!