Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Março de 2021 por Renato Campos

    o_que_o_lakers_vai_fazer_para_manter_horton-tucker_para_a_proxima_temporada

    O Lakers terá mais do que alguns jogadores potencialmente atingindo a agência livre após a temporada 2020-21, do armador Dennis Schroder ao pivô Montrezl Harrell, e também Alex Caruso, Markieff Morris, Talen Horton-Tucker e Wesley Matthews.

    E um jogador que poderia atrair muita atenção no mercado, e ser difícil para o Lakers reter, é Horton-Tucker.

    "Ele é um defensor talentoso, com grande comprimento e grande vantagem, com apenas 20 anos de idade. Nesse mercado, esse é exatamente o tipo de jogador que você deseja pro seu time", disse um executivo da Conferência Leste a Brian Windhorst da ESPN. "Pode haver algumas equipes que vão os colocar à prova e dar a Horton-Tucker uma oferta para tirá-lo de lá."

    Como Windhorst observou, as equipes interessadas não poderiam oferecer à Horton-Tucker mais do que a exceção de nível médio para a próxima temporada (cerca de US $ 9,5 milhões), mas poderiam carregar um plano que aumentaria seus ganhos nos últimos anos de um contrato, tornando difícil para o Lakers corresponder.

    O armador de 20 anos se mostrou promissor no banco do Lakers, com média de 6,9 pontos, 2,4 rebotes, 2,0 assistências e 0,8 roubos de bola por jogo, arremessando 43,6 por cento e 28,1 por cento em três.


    Os dois lados da moeda

    A questão para o Lakers tem dois lados: eles já estão comprometidos com cerca de US$ 105 milhões na próxima temporada, com LeBron James, Anthony Davis, Kentavious Caldwell-Pope, Kyle Kuzma e Marc Gasol sob contrato, e também têm vários role players que vão receber interesse de outros times na agencia livre.

    O Lakers poderá ter que mergulhar no "imposto de luxo" na próxima temporada. Essa pode ser uma conclusão precipitada, mas até onde eles irão, para manter o elenco atual intacto?

    Manter um jogador jovem e em desenvolvimento como Horton faria sentido, mas faria sentido às custas de jogadores como Harrell ou Schroder? Ou será que o Lakers estará disposto de entrar de cabeça e absorver uma folha de salários que pode, no final das contas, subir para a marca de US $ 250 milhões assim que o imposto for computado?

    Grandes perguntas para Rob Pelinka responder. Até agora, o Lakers têm feito um trabalho fantástico em cercar James e Davis com peças complementares, mas continuar a fazer isso só vai ficar mais caro.

    Fala aí!