Espalhe!
  • Bate Papo 0
    2_novas_escalacoes_do_lakers_quando_davis_e_lebron_retornarem_

    Com Anthony Davis podendo retornar o time nesta quinta feira quando o Lakers encara o Dallas Mavs e com LeBron James já tendo retornado a atividades em quadra mesmo que de leve, o técnico Frank Vogel vai ter bastante trabalho pela frente.

    O time é completamente diferente do que estávamos acostumados a assistir quando se iniciou a temporada. Além da ausência de LeBron e Davis, a chegada de Drummond e McLemore fizeram que a rotação do time mudasse totalmente.

    Com isso em mente, vamos dar olhada em duas escalações que provavelmente veremos muito nos finais da partidas daqui pra frente, quando todos estiverem novamente saudáveis e prontos para mais uma série de playoffs.

    Lakers com muita estatura

    Uma coisa é que todos nós concordamos é que qualquer partida que o Lakers disputar, teremos LeBron James e Anthony Davis no final de todas elas. Com isso, sempre vão restar apenas três opções de fechamento de quinteto nessas duas simulações.

    O 'Big Lakers' vai manter na quadra o pivô Andre Drummond nos momentos finais. Esse é o caminho que o Lakers vai trilhar quando enfrentar times com garrafões altos. Times como o Nuggets, Jazz e Sixers.

    Com uma linha de frente com Drummond, Davis e LeBron, sobram as duas posições de armadores que devem ser completadas com Dennis Schroder e KCP. Apesar de Schroder não esteja aproveitando seus arremessos como de costume, ele ainda é uma das peças mais letais ofensivamentes do nosso time. Ao seu lado, KCP é aquele cara que vai voltar a crescer no momento certo com LeBron, que vai alimentar o armador para chutes de três pontos como vimos no playoff passado.

    Lakers forte na defesa

    Quando você ouve falar em defesa no Lakers, além de Anthony Davis que é sem dúvida o melhor defensor do time, você pensa em Alex Caruso. Apesar do jogador ser um dos mais subestimados da NBA, ele é uma fera quando defende seus adversários.

    Com Caruso em quadra, o Lakers talvez precise sacrificar um pouco o garrafão para ter mais uma opção de ataque. E o nome que vem em mente é Montrezl Harrell. Apesar dele não ser uma referência defensiva, ele está entre os dez primeiros em defesa de pick and rolls dentro da pintura.

    Com LeBron, Davis e Caruso, e contra times mais baixos, o time pode se dar ao luxo de colocar Harrell como pivô que eles vão dar conta do recado.

    Schroder e Caruso serão bastante eficientes para segurar uma equipe que seja boa no perímetro.

    Ainda, caso o time precise, Drummond também se encaixa na necessidade de conter times maiores como na primeira opção.

    Se você sentiu falta por algum motivo de Kyle Kuzma, entenda que o jogador evoluiu essa temporada, mas não o suficiente para estar em quadra em uma partida que vai ser decidida nos minutos finais.

    Fala aí!