Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Abril de 2021 por Renato Campos

    nba_hall_da_fama_compara_super_time_do_lakers_com_o_nets

    O Brooklyn Nets não é muito bem visto pela comunidade da NBA.

    Nesta temporada, o consenso parece ser que a diretoria do Nets está ‘comprando’ um campeonato em vez de ganhá-lo. Assim como já falou Julius Erving, em recente participação no podcast do ex-Laker Danny Green.

    A riqueza de talentos que o Brooklyn possui é enorme. Como se Kyrie Irving, James Harden e Kevin Durant não fossem suficientes, o gerente geral do Nets, Sean Marks, foi buscar os All-Stars LaMarcus Aldridge e Blake Griffin no mercado de aquisições.

    Gary Payton diz que o ‘Big 3’ do Nets não se compara ao Lakers de 2004

    Apesar de Aldridge ter se aposentado na semana passada devido a um problema cardíaco, o Nets ainda tem um baita elenco. No entanto, um membro do Hall da Fama sabe por experiência própria que uma equipe com talento de sobra não garante necessariamente um campeonato.

    “Eu não comparo equipes. Eles não podem se comparar a nós. Eles podem se chamar de super equipe o quanto quiserem ”, disse Gary Payton sobre as comparações do Nets com o Lakers de 2004 durante uma recente aparição no podcast 'Scoop B Radio' com Brandon‘ Scoop B ’Robinson.

    “Acho que nosso time era apenas um bom time com 4 bons jogadores de basquete.”

    O Lakers de 2004 foi uma grande decepção

    O Lakers de 2004 é amplamente considerado uma das equipes mais decepcionantes da história da NBA.

    A equipe já tinha uma das duplas mais icônicas de todos os tempos, Shaquille O’Neal e Kobe Bryant. Então, na offseason, o Lakers adicionou o duas vezes o jogador mais valioso da NBA, Karl Malone, e Gary Payton, que foi o jogador defensivo do ano.

    A equipe foi fortemente favorita para ganhar o campeonato, mas não superou o Detroit Pistons nas finais da NBA, cuja defesa provou ser demais para o Lakers superar, perdendo a série em cinco jogos.

    “Nunca estivemos bem nesses jogos. Nunca ”, disse Payton a Scoop B.

    Payton acha que o Nets têm um estilo diferente do Lakers de 2004

    Olhando para todo o escopo entre os times, não é difícil ver por que muitas pessoas pensariam que o atual Brooklyn Nets pode ser comparado ao Lakers de 2004. Ambas as equipes têm vários jogadores de nível Hall da Fama, e têm expectativas extremas de título ou fracasso em seus ombros.

    No entanto, quando se trata do estilo de jogo entre as duas equipes, Payton acha que os times não podem ser comparados.

    “Você não pode nos comparar a este time aqui porque somos jogadores diferentes, com estilos diferentes, épocas diferentes do basquete”, disse Payton.

    “Eles chutam mais 3, todo mundo tem uma oportunidade ... tem coisas que são muito diferentes. As regras mudaram. Não jogamos na defesa da mesma maneira. É tudo diferente.”

    Embora deva ser uma honra ser comparado a um time que teve quatro membros do Hall da Fama, o Nets espera que esse time tenha um resultado diferente do Lakers de 2004.

    Conta pra gente. Quem tinha o melhor elenco? O Lakers de 2004 ou o atual Brooklyn Nets?

    Fala aí!