Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Abril de 2021 por Renato Campos

    nba_lakers_ainda_tem_planos_de_se_separar_de_kcp

    Depois de estar envolvido em uma série de rumores, o Lakers decidiu não trocar no prazo final de negociações da NBA. Mas isso não quer dizer que determinados planos da diretoria foram por água abaixo.

    Um dos jogadores que Rob Pelinka tinha em mente em negociar, é o armador Kentavious Caldwell-Pope. O armador foi sim uma dos principais jogadores do título da última temporada, mas vem em um declínio vertiginoso e pouco tem produzido na ausência de LeBron e Davis.

    Apesar da queda de rendimento de Pope, a estratégia do Lakers está mais ligada em o que ele pode fazer com outros jogadores. Nesta offseason, o time terá importantes nomes testando o mercado como Alex Caruso, Talen Horton-Tucker, Dennis Schroder e agora, o mais recente contratado, Andre Drummond.

    De acordo com os jornalistas do The Athletic Bill Oram e Jovan Buha, o Lakers estava disposto a trocar KCP para que eles pudessem começar a se paparar para a próxima temporada:

    "Além do salário equivalente, negociar com Caldwell-Pope, que vai custar US$ 27 milhões nos próximos dois anos, teria dado aos Lakers alguma flexibilidade quando se trata de fazer um novo contrato com Horton-Tucker e Alex Caruso nesta offseason. Ambos os jogadores poderiam obter a exceção de nível médio, previu uma fonte.

    O Lakers fará malabarismos com a agência livre de Schröder, Horton-Tucker e Caruso nesta offseason, com a intenção de recontratar os três jogadores, disseram fontes."

    O Lakers deve se separar de KCP na offseason?

    Apesar dos fracassos recentes, Caldwell-Pope é um jogador importante para o Lakers. Ele foi titular em 46 jogos nesta temporada e foi um grande motivo para o time ter vencido o campeonato na temporada passada. O problema é que ele é um jogador muito instável. Quando ele está com a mão quente, ele é inacreditável. Chegou a um ponto em que ele estava acertando mais de 50% de suas bolas de três no início da temporada.

    No entanto, quando ele está com frio, ele é congelante. Ele matou apenas 32,1% de suas bolas de três em fevereiro e 34,1% em março. Ambos estão abaixo da média da equipe de 35,1%, que é a 24ª na NBA. Caldwell-Pope é considerado um dos melhores atiradores da equipe. Se ele não conseguir acertar sua mão, ele pode estar em apuros. Sua inconsistência é um grande motivo pelo qual o Lakers pode precisar considerar trocá-lo na offseason. O time têm muitas peças boas que podem sair do elenco se a diretoria manter KCP por perto.

    O Lakers conseguirá manter os agentes livres?

    Não há como o Lakers conseguir manter todos os seus melhores agentes livres nesta temporada. Dennis Schroder quer ganhar mais do que vale e Andre Drummond provavelmente também vai querer um grande salário. O Lakers pode manter um deles, mas não os dois.

    Também será difícil manter Alex Caruso e Talen Horton-Tucker. Caruso será um agente livre irrestrito. Ele não é um jogador para ser titular, mas impressionou muito o titme com sua grande habilidade defensiva. Haverá muitas equipes atrás dele. Horton-Tucker será o agente livre mais interessante. Ele será um agente livre restrito. No entanto, as equipes puderam ver nele o potencial de uma estrela e estourar qualquer oferta que o Lakers pudesse fazer. A menos que ele esteja interessado em ficar em Los Angeles, há uma boa chance de Horton-Tucker acertar com outro time.

    Fala aí!