Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    07 de Abril de 2021 por Renato Campos

    nba_lakers_atropela_raptors_em_jogo_com_briga_e_chuva_de_bola_de_tres_pontos

    Deu gosto de ver!

    Em seu nono jogo sem Davis e LeBron, o Lakers atropelou o Raptors do início ao fim em Tampa, no que resultou em uma vitória por 110-101 nesta terça-feira.

    Se você não viu o jogo, o placar não muito elástico não revela o que realmente foi a partida. O Lakers chegou a abrir 34 pontos de diferença e quebrou um tabu absurdo de não vencer o Raptors desde 2014 em uma prorrogação. Jogo este, que Kobe Bryant teve um triple-double e Nick Young marcou 20 pontos.

    Sim, o Raptors foi pra quadra desfalcado e logo no início perdeu seu pivô na confusão que envolveu Dennis Schroder e Montrezl Harrell. Mas o Lakers também estava da mesma forma, então que a turma do Norte que não venha com desculpas.

    Harrell acabou sendo expulso também, o que deu chance ao pivô Marc Gasol ter uma atuação de gala e do garoto Devontae Cacok fechar a noite com 10 pontos e oito rebotes.


    Com Lowry e VanFleet de fora, Horton-Tucker deitou e rolou pra cima dos defensores adversários. O garoto terminou o jogo como cestinha do Lakers com 17 pontos e aproveitamento de 6.-10. THT tem agora uma boa marca de pelo menos 15 pontos nos últimos três jogos.

    Mas, o que vale grande destaque na partida de ontem, foi o aproveitamento de três pontos do time. Antes do jogo, na análise do nosso querido comentarista de longa data Stu Lantz, um dos pontos principais que ele havia listado para o time ter sucesso, seria acertar 10 bolas de três durante todo jogo. O Lakers entregou esse resultado ainda no segundo período e fechou a noite com 45 por cento de acerto de longa distância, com 18 bolas de 40.

    Para sermos justos, não podemos deixar de destacar a excelente partida de Marc Gasol. O espanhol fez uma partida digna de que todos esperam que ele faça, e o mais importante, é saber que ele ainda é capaz disso. Gasol terminou a noite com 13 pontos, 9 rebotes, cinco assistências e quatro tocos.

    Além dos que mencionamos acima, mais quatro jogadores tiveram digitos duplos em pontuação. Morris com 15, Schroder com 12, Pope e Caruso com 13.

    Apesar dos oito pontos de Kuzma e um baixo aproveitamento, o jogador se mostrou muito focado defensivamente, e deu trabalho para que o ataque do Raptors tivesse algum sucesso.

    O Lakers tem esta quarta de folga e segue para Miami, onde enfrenta o Heat nesta quinta, no que pode marcar o retorno de Andre Drummond ao time.

    Fique por dentro: Lakers assina com armador Ben McLemore


    Fala aí!