Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Abril de 2021 por Renato Campos

    nba_lakers_tem_calendario_da_morte_pela_frente

    Desde que LeBron deixou o Lakers lesionado na partida contra o Hawks, o Lakers teve sete derrotas nos últimos dez jogos para deixar pra trás qualquer intenção de disputar a primeira colocação do Oeste.

    O técnico Frank Vogel disse que a classificação agora não é problema, mas o calendário que o Lakers tem pela frente é indigesta.

    Segundo o próprio treinador, James e Davis ainda não tem data de retorno, apesar dos dois estarem cumprindo o prazo de reabilitatção sem contratempos.

    Desde que Davis ficou ausente, o ataque do Lakers caiu consideravelmente, mas com a saída de James, as coisas ficaram ainda mais feias. O time hoje ocupa a 29ª posição em eficiência ofensiva nos últimos nove jogos. O Lakers marcou mais de 100 pontos em apenas um jogo dos últimos cinco.

    O Lakers é um franco candidato a chegar aos playoffs, e quando James, Davis e Drummond estiverem de volta, o Lakers ainda será um candidato a título. Mas o caminho vai ser bem tenso até lá.

    Dos próximos 10 jogos do Lakers, nove são contra times que devemos ver nos playoffs. Dois deles, contra o time de melhor campanha da liga.

    Lakers @ Raptors

    Lakers @ Heat

    Lakers @ Nets

    Lakers @ Knicks

    Lakers @ Hornets

    Celtics @ Lakers

    Jazz @ Lakers

    Jazz @ Lakers

    Lakers @ Mavs (4 semanas depois da lesão de LeBron)

    Lakers @ Mavs

    Felizmente para o Lakers, o time têm uma tabela relativamente fácil nas últimas semanas da temporada - mas Vogel pode escolher descansar suas jogadores neste momento.

    O Lakers está atualmente em quinto lugar na Conferência Oeste, apenas meio jogo à frente do agora saudável Blazers. Uma queda de três jogos para a sétima posição, forçaria o time a participar do torneio play-in de 2021, e criaria um confronto muito complicado na primeira rodada, supondo que o Lakers avance.

    Lakers assina com armador Ben McLemore

    As próximas duas semanas serão cruciais para o Lakers, e LeBron e AD podem não retornar a tempo.

    Ainda assim, bora torcer.

    Fala aí!