Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Abril de 2021 por Renato Campos

    nba_o_dia_que_kobe_bryant_quase_se_tornou_um_jogador_do_clippers

    Os rumores que ligaram Kobe Bryant ao Clippers ficaram pra trás, mas parece que o Lakers tinha uma preocupação significativa que o seu franchise pudesse jogar no outro time de Los Angeles.

    Bryant era um agente livre em 2004 e mostrou interesse em assinar com o Clippers na ocasião. Durante uma entrevista no podcast "All the Smoke" durante a última semana, a proprietária e presidenta do Lakers, Jeanie Buss, admitiu que foi "muito possível" que Bryant esteve perto de usar a camisa do Clippers.

    “Ele adorava desafios e isso teria sido uma grande coisa, certo? Eu realmente acho que isso era algo muito possível.”

    Depois de ouvir os comentários de Buss, o ex-jogador de longa data da NBA Matt Barnes refletiu sobre alguns dos rumores que ouviu sobre a possível saída de Bryant na época. Barnes descreveu o recrutamento da lenda do Lakers pelo Clippers como uma pressão para todos os lados.

    "Você poderia imaginar isso, então?" Barnes respondeu. “Eu lembro que eles estavam falando sobre construir uma arena em Orange County para ele. Ele não teria que viajar. O Clippers colocou pressão de todos os lados para tentar pegar Kobe, e eu pensava que não havia como isso acontecer. ”

    Jerry West sobre Bryant potencialmente deixando o Lakers: "Ele supostamente assumiu um compromisso com o Clippers"

    Dias após a morte de Bryant em 2020, o ex-gerente geral do Lakers, Jerry West, refletiu sobre uma conversa que teve com o Mamba durante uma entrevista na TNT. West foi o gerente geral do Lakers que conseguiu a troca no dia do draft para conseguir Bryant e observou que o armador deu ao Clippers um compromisso verbal de se juntar ao time. West era o gerente geral do Grizzlies na época da agência livre de Bryant.

    “Lembro-me de quando ele ia deixar o Lakers e nunca mencionei isso a ninguém”, disse um West emocionado à TNT. “Ele iria vir e assinar com o Clippers, com os quais estou agora envolvido como consultor. E eu disse a ele: ‘Kobe, em hipótese alguma você pode fazer isso’. E ele estava com raiva de todos no Lakers, o proprietário, todos os outros. Eu disse: ‘Kobe, você não pode jogar com o Clippers. Você não pode jogar para esse proprietário, ponto final. 'Tivemos duas conversas sobre isso e ele supostamente se comprometeu com o Clippers. "

    Kobe: ‘Eu poderia me ver jogando para o Clippers’

    Durante uma entrevista de junho de 2019 com o Los Angeles Times, o locutor do Clippers Ralph Lawler descreveu o acordo de Bryant com a equipe como "basicamente concluído" antes que ele mudasse de ideia no último minuto. Lawler descreveu o compromisso verbal de Bryant com o Clippers depois que a equipe fez seu lance ao agente livre.

    “Eles fizeram sua proposta para Kobe e foi muito alta, porque parecia evidente para todos naquele ponto que Kobe e Shaq simplesmente não podiam mais coexistir”, disse Lawler ao Los Angeles Times. "Então é hora de Kobe se desculpar e ir embora e Donald Sterling o leva até a porta expressando preocupação. 'Isso realmente vai acontecer?' Kobe virou-se para ele e - esta é uma citação exata - ele disse, 'Não se preocupe, eu sou um Clipper.' saiu pela porta e estão todos cumprimentando uns aos outros, pensando: 'Meu Deus, conseguimos.' ”

    Leia em seguida: LeBron James é duramente criticado após após apagar tweet sobre policial

    Bryant se tornou um dos poucos jogadores da era moderna a jogar seus 20 anos de carreira na NBA com um time apenas. A lenda do Lakers acabou ganhando mais dois campeonatos da NBA depois de passar a oferta do Clippers.

    “Eu me senti confortável lá”, disse Bryant durante sua entrevista coletiva com o Lakers em 2004, via Los Angeles Times. “Eu poderia me ver jogando para o Clippers.”

    Fala aí!