Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Abril de 2021 por Renato Campos

    nba_talen_horton-tucker_no_utah_jazz

    Durante o Draft da NBA 2019, Talen Horton-Tucker teve que esperar muito tempo para ouvir seu nome ser anunciado. 26 dos 30 times da NBA pelo menos aparentemente tiveram a oportunidade de recrutá-lo - alguns deles, como o Boston Celtics, várias vezes - antes de ouvir seu nome ser chamado pelo Orlando Magic na 46ª escolha. O Magic então se tornou a 27ª equipe a dispensar Horton-Tucker, trocando-o com o Lakers por $ 2,2 milhões e uma escolha de segunda rodada em 2020 naquela mesma noite.

    No final, apenas Denver Nuggets, Houston Rockets e LA Clippers não deixaram passar a chance de contratar Horton-Tucker e, realisticamente, pelo preço que o Lakers pagou, qualquer um deles provavelmente poderia tê-lo escolhido se tivessem uma opinião forte sobre o seu potencial.

    Não demorou muito para que Horton-Tucker fizesse o Lakers se sentir bem confortável com sua decisão, e levou apenas cerca de uma temporada a mais, antes que a maioria do resto da liga provavelmente começasse a se perguntar se eles cometeram um erro ao não escolher o jogador.

    E enquanto Horton-Tucker estava enfrentando o Utah Jazz para um recorde de sua carreira de 24 pontos - embora o time tenha sido derrotado - na noite de terça-feira, Tony Jones do The Athletic relatou que o Jazz esperava escolher Horton-Tucker no draft há dois anos. Infelizmente para eles, o Lakers foi mais rápido.

    O Jazz, em teoria, realmente teve a chance de draftar Horton-Tucker, mas já havia trocado sua escolha de primeira rodada por Mike Conley, então na verdade eles iriam fazer uma escolha para o Oklahoma City Thunder (que recebeu a escolha dos Memphis Grizzlies). Dado que Conley foi um All-Star substituto este ano e ajudou o Jazz a ter a melhor campanha da Conferência Oeste, eles provavelmente não se arrependem desse acordo.

    Mas o Jazz não teve outra chance naquela noite antes da escolha 53, e o Lakers não pensou duas vezes em garantir Horton-Tucker sete posições antes. Mais uma vez, pelo preço que o Lakers pagou, se Utah realmente acreditasse que Horton-Tucker seria tão bom, sua diretoria provavelmente poderia ter apenas negociado um ativo futuro simbólico e dinheiro para obtê-lo. Mas eles não fizeram, e sua falta de fé resultou no ganho do Lakers.

    Kevin Durant sai em defesa de Anthony Davis em seleção de todos os tempos

    Sem dúvida uma história como essa deve servir de aprendizado para o resto da liga: se o departamento de olheiros do Lakers está tentando comprar uma 46ª escolha geral no draft, esse é o jogador que você quer escolher.

    Confira a atuação de 24 pontos de THT contra o Jazz


    Fala aí!