Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Abril de 2021 por Renato Campos

    nba_veterano_chave_no_lakers_merece_um_aumento_de_salario

    Uma das melhores adições que qualquer time fez na última temporada, foi o Lakers ter trazido Markieff Morris no mercado de aquisições.

    Geralmente considerado o menos talentoso dos gêmeos Morris, ele acabou sendo um jogador muito importante para o time nos playoffs. Assim que a offseason chegou, o veterano era um agente livre e tinha outros times interessados, incluindo uma possível vaga no Clippers para que pudesse jogar com seu irmão.

    No entanto, ele queria ficar com o Lakers. Morris assinou por mais um ano por pouco mais de US$ 2.3 milhões. Ele podia conseguir mais dinheiro e escolher um outro time, de acordo com Kyle Goon do OC Register.

    “Nesta offseason, Morris teve a impressão de que receberia uma oferta maior do que o mínimo de um veterano do Lakers”, escreveu Goon. “Ele chamou de 'lamentável' que o Lakers não pudesse oferecer mais e reconheceu que outras equipes tinham interesse em seus serviços. Mas quando ele pesou os prós e os contras, ele não poderia justificar ir a qualquer outro lugar."

    Morris detalhou por que decidiu ficar mais um ano

    “Prefiro voltar para casa (para Los Angeles), onde eles me conhecem”, disse ele. “Nós conversamos sobre conseguir mais dinheiro, e era para ser assim, mas mesmo assim, o Lakers me serviu melhor. É simplesmente um ajuste perfeito para mim. "

    Obviamente, todo jogador quer ganhar o máximo de dinheiro possível, mas Morris viu o valor de jogar por um time vencedor. Talvez o Lakers possa recompensá-lo por sua lealdade nesta offseason.

    Dennis Schroder acredita que Morris merece um aumento de salário

    Morris tem jogador muito bem para o Lakers desde que LeBron James e Anthony Davis sofreram lesões. Ele teve uma média de 10,2 pontos por jogo em março e atualmente está com uma média de 11,9 pontos por jogo em abril. Dennis Schroder se manifestou em relação a Morris e deixou claro que acredita que o veterano merece um aumento.

    “Ele precisa ser pago”, disse Schroder, por meio do Silver Screen & Roll. “Ele é forte. Ele está nos ajudando na defesa, ele é muito resistente. No lado ofensivo, ele abre espaços e está sempre obtendo rebotes ofensivos após lances livres. ”

    Morris não é um cara que vai ser o destaque todas as noites, mas ele é consistente quando é importante. Além disso, ele é claramente um membro querido da equipe. A química do Lakers é um grande motivo pelo qual eles tiveram tanto sucesso. Morris merece muito crédito por ter entrado no final da temporada passada e adicionado instantaneamente à química em vez de não se adaptar.

    O Lakers vai manter Morris?

    Morris já passou mais de um ano com o Lakers, então eles devem saber muito bem o que têm nele. Do seu ponto de vista, seria ideal para ele ficar em Los Angeles. Seu irmão Marcus joga no Clippers e ele já se tornou uma parte importante do time.

    Viu essa? Lakers divulga boas notícias sobre recuperação de LeBron James

    No final das contas, o Lakers provavelmente nunca será capaz de dar a ele a melhor oferta em uma agência livre. Nesta offseason, eles têm que descobrir como pagar Schroder, Talen Horton-Tucker e Alex Caruso. Eles não vão ter muito dinheiro para negociar. A equipe deve descobrir uma maneira de oferecer a Morris um negócio melhor, mas não há como eles conseguirem dar a ele um grande aumento.

    Fala aí!