Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Maio de 2021 por Renato Campos

    nba_jerry_west_se_diz_ofendido_por_lista_dos_maiores_da_historia_do_lakers

    Durante toda sua história, o Lakers teve uma série de grandes jogadores que vestiram o uniforme do time. Um grupo seleto destes jogadores tem suas camisas eternizadas nos rafters do Staples Center, para serem lembrados para sempre como grandes nomes da franquia.

    Recentemente, Jeanie Buss participou do podcast do ex-jogador Matt Barnes e fez uma lista dos cinco maiores nomes da história da franquia e desagradou alguns. A lista de Jeanie contava com Kareem Abdul-Jabbar, Kobe Bryant, LeBron James, Magic Johnson e Phil Jackson. Note, que a lista da nossa presidenta não cita os maiores jogadores da história da franquia e sim os maiores nomes.

    É claro que uma organização como o Lakers tem dezenas de nomes que volta e meia serão injustiçados. E dessa vez, quem não gostou nada da lista e se pronunciou contra, foi a lenda Jerry West.

    West, que é o cara na silhueta do logo da NBA, foi campeão com o Lakers em 1972. Ele é amplamente conhecido como um dos maiores nomes da história da franquia. O fato de LeBron estar nessa lista e West não, já deixa ela questionável.

    "Eu vi que um dia desses Jeanie Buss fez uma lista com os cinco nomes mais importantes da história do Lakers. Foi uma das coisas mais ofensivas que já ouvi na minha vida. Eu estive por lá por muito tempo, tive muito sucesso. Fico curioso em saber se teriam o sucesso que tem hoje se eu não estivesse por lá."

    "Eu nunca levei crédito por nada na organização. Quando estive por lá, talvez eu fosse conhecido como um cara de sorte."

    West sem dúvida alguma tem seus direitos em se sentir ofendido com a declaração de Jeanie. Listas nem sempre são justas e muitas vezes desnecessárias. Uma franquia com o tamanho do Lakers terão sempre grandes nomes a serem notados. E o de West sem dúvida alguma é um deles.

    Shaq também comentou sobre ficar fora da lista

    Outro que também se pronunciou a respeito da lista foi Shaquille O'Neal. Também durante uma edição do podcast All The Smoke do ex-jogador Matt Barnes, Shaq se impressionou em não ver seu nome, e sim o de LeBron James.

    "Eu hoje tenho 49 anos. Se eu tivesse 29, eu teria dito, 'Hey, calma aí! Lebron está nessa franquia há apenas 720 dias. Como você o coloca a minha frente? Mas veja, eu tenho 49 anos, eu respeito a opinião dos outros."

    Sem dúvida alguma Shaq e West são eternos para nós torcedores, e com certeza também para Jeanie Buss.

    Confira as séries que o Lakers possivelmente vai enfrentar ao chegar nos playoffs da NBA

    Fala aí!