Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Maio de 2021 por Renato Campos

    tudo_que_voce_precisa_saber_sobre_o_torneio_play-in_da_nba

    O play-in não era uma realidade para o torcedor do Lakers até a atual temporada. Sem estar familiarizado com o torneio de repescagem, que ainda é novidade na NBA, muitos ainda se perguntam sobre as suas regras.

    Com duas partidas restantes para o final da temporada, poderíamos dizer que só um milagre pode tirar o Lakers de disputar o torneio neste momento. Apesar das últimas três vitórias do time, os atuais concorrentes do Lakers que são Mavs e Blazers, também venceram seus confrontos, o que fizeram o Lakers se manter ainda na sétima posição.

    O cenário neste momento é o seguinte. O Lakers ocupa a sétima colocação do Oeste com 40 vitórias e 30 derrotas. Com dois jogos restantes, o Lakers conseguiria no máximo uma campanha de 42 vitórias e 30 derrotas. O Mavs, atualmente na sexta colocação, tem 41 vitórias e 29 derrotas, assim como o Blazers que ocupa a quinta posição. Para o Lakers conseguir conquistar uma vaga direta nos playoffs, precisaria vencer seus dois últimos jogos e torcer para Blazers ou Mavs perderem os seus. Ou seja, as chances são muito pequenas.

    Dito isso, como funciona enfim, esse tal de play-in.

    O play-in nada mais é que um torneio entre os classificados entre a sétima e décima posição de cada conferência. O Lakers, sétimo colocado, enfrentaria o oitavo, no momento o Warriors. Caso o Lakers vença, ele automaticamente garante a sétima posição da conferência. Em caso de derrota, o Lakers ainda jogaria com o vencedor do jogo entre o nono e o décimo colocado, e quem sair vencedor, garante a oitava posição da conferência.

    Passado o desafio do play-in, o Lakers hoje enfrentaria o Suns pela primeira rodada dos playoffs.

    O play-in começa na próxima terça-feira, dia 18 de maio.

    Jogar o play-in é a melhor opção para o Lakers neste momento. Entenda os motivos.

    Fala aí!