Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    29 de Julho de 2021 por Renato Campos

    como_o_lakers_pode_negociar_por_ben_simmons_na_noite_do_draft_da_nba

    Ben Simmons é um dos maiores nomes envolvidos em negociações nesta offseason. Depois de uma decepcionante pós-temporada com o Philadelphia 76ers, ficou claro que Simmons simplesmente não se encaixa muito bem com Joel Embiid.

    Simmons ainda é um jogador valioso e um craque, mas pode não retornar à Filadélfia depois dos últimos playoffs. É justo questionar sua habilidade como superstar e ele provavelmente não pode ser o melhor jogador em uma equipe campeã.

    No entanto, com o ajuste certo, ele pode definitivamente ser o segundo melhor jogador de uma equipe que busca um título. E com certeza, ele pode ser o terceiro melhor jogador de uma equipe como o Lakers.

    Como o Lakers se beneficiaria com um negociação por Ben Simmons

    É fácil criticar Simmons agora, mas ele ainda pode ser uma adição positiva para o Lakers com os devidos ajustes.

    Se o Lakers fosse trocar por Simmons, teria que ser uma negociação entre três equipes. O 76ers ainda está tentando brigar pelo título da NBA e Daryl Morey não vai trocar Simmons sem receber algum tipo de estrela em troca, e o Lakers não têm uma estrela para negociar.

    No entanto, há uma troca de três equipes usando vários sign-and-trades que o Lakers e 76ers poderiam orquestrar que agrega valor a todas as três partes. Com Ben Simmons sendo um cliente da Klutch, não seria nenhuma surpresa se o Lakers tentasse orquestrar uma mudança que levasse Simmons a Los Angeles.

    Então, como seria exatamente essa troca de três equipes?

    A equipe a ser incluída na negociação é o Toronto Raptors. A situação da qual Lakers e Sixers estão se aproveitando é a agência livre de Kyle Lowry. O 76ers não têm dinheiro para contratar Lowry, mas em um contrato de sign-and-trade, eles podem receber seu salário e essencialmente ter sua nova estrela.

    Lakers recebe: Ben Simmons e Rodney Hood

    Sixers recebe: Kyle Lowry e a 4ª escolha geral

    Raptors recebe: Dennis Schroder, Kyle Kuzma, THT e as 22ª e 28ª escolhas 

    O Lakers também utilizaria a agência livre de Dennis Schroder para fazer isso acontecer. O 76ers não vai querer Schroder por Simmons, mas o Raptors é mais propenso a levar algo em vez de nada por Lowry. Para este acordo, vamos colocar o preço de Schroder na casa dos US$ 25 milhões por temporada, que é exatamente o que ele está pedindo.

    Do ponto de vista do Raptors, este é um excelente exemplo de como conseguir algo por nada. Agora, você poderia argumentar o que o Raptors poderia negociar por Ben Simmons, mas a linha de frente provavelmente reconheceria que eles não seriam muito melhores com Simmons e, em vez disso, obteria mais valor com peças mais jovens.

    THT é a parte mais valiosa deste negócio, pois tem mais valor do que a maioria das apostas na loteria nesta temporada. Ele provou que pode contribuir na NBA e é exatamente o tipo de jogador que Toronto pode moldar. Kyle Kuzma tem potencial para ser um cara de 20 pontos por jogo e Schroder pode ajudar a equipe a melhorar, antes de poder ser negociado futuramente por mais ativos, se for o caso.

    Simmons pode ser melhor do que qualquer outra peça nessa negociação, no olhar do Raptors, mas a profundidade e a juventude são mais importantes para Toronto agora, especialmente quando estamos falando sobre conseguir algo por um agente livre.

    Por que o Sixers diria sim a esta troca

    Realmente não é tão difícil ver por que o Sixers diria sim a essa troca. O GM de Sixers, Daryl Morey, falou claramente sobre o desejo de colocar duas estrelas juntas na sua equipe.

    Existem algumas outras possibilidades intrigantes. Uma troca com o Portland por CJ McCollum é uma delas. Mas Lowry é melhor do que McCollum e o ajuste de Simmons e Damian Lillard poderia impedir Portland de fazer essa troca.

    Além disso, não há realmente nenhuma outra opção para o 76ers conseguir outra estrela. Claro, eles estão conseguindo uma estrela mais veterana em Kyle Lowry, mas eles já estavam conectados a Lowry no prazo final de troca da última temporada.

    Por que o Lakers diria sim a esta troca

    Ben Simmons não é o nome mais quente da NBA no momento e imaginar que seu arremesso não é nada que o Lakers precisa seja realmente um problema. Ele foi mal nos playoffs do 76ers e é um problema legítimo no final dos jogos, quando você precisa de uma cesta.

    No Lakers, haverá muito menos pressão sobre Simmons para finalizar jogos. A defesa com ele seria ainda mais assustadora. Simmons é um dos cinco melhores jogadores de defesa da liga e as coisas que o Lakers pode fazer com Simmons e Anthony Davis juntos são legitimamente assustadoras.

    Ele tiraria parte do fardo de criação de jogadas de LeBron James na temporada regular, o que ajuda LeBron em sua idade. O Lakers vai conseguir de 60 a 65 pontos de AD e LeBron nos playoffs. Adicione mais 15 de Simmons e o Lakers está bem com a obtenção de 75-80 pontos de seus três melhores jogadores. Adicione atiradores ao redor deles e fora do banco e os Lakers ficarão bem, especialmente com Davis abrindo espaço na quadra.

    Rodney Hood foi lançado no mercado por razões financeiras e está em um contrato que está expirando. Hood teve dificuldades na última temporada, mas quase acertou 50% da linha de três pontos no ano anterior. Ele não é a razão pela qual essa negociação acontece, mas o Lakers ainda pode conseguir algo dele.

    Claro, é doloroso perder Talen Horton-Tucker, mas há razões pelas quais ele não é intocável neste período de offseason.

    Não é sempre que você consegue um jogador de alto calibre que também é jovem. Este negócio pode dar certo.

    Fala aí!