Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Julho de 2021 por Renato Campos

    nba_3_trocas_por_damian_lillard_que_podem_atrapalhar_os_planos_do_lakers

    Os rumores em relação a uma saída de Damian Lillard de Portland ficaram ainda mais fortes na tarde desta sexta. Treinando com a seleção americana para as Olimpíadas de Tóquio, supostamente o jogador teria dito ao jornalista Chris Haynes, do Yahoo Sports, que ele realmente vai pedir para deixar o time.

    Mas se você já está imaginando que Damian Lillard pode vestir a camisa do Lakers, pode ir se acalmando. Isso dificilmente irá acontecer. Não nesta temporada. O Lakers não tem capital suficiente para negociar por Lillard e parece muito improvável que a diretoria faria uma troca entre duas estrelas, com Anthony Davis sendo envolvido, como sugeriram alguns rumores.

    No entanto, isso não significa que as negociações por Damian Lillard não afetem o Lakers. Sendo um dos principais candidatos a título da NBA, o Lakers vai ser naturalmente impactado dependendo onde Damian Lillard acabar levando seus talentos.

    Um jogador do calibre de Damian Lillard indo para qualquer equipe, já é uma mudança significativa, mas se ele se juntar a times com talento suficiente, o que é mais claro que aconteça, as coisas podem ficar mais complicadas para outros times.

    Vamos dar uma olhada em alguns destes times, que fariam o caminho do Lakers ao título da próxima temporada, um pouco mais trabalhoso.

    Warriors

    Damian Lillard tem um estilo de jogo muito parecido com Stephen Curry e quando se trata de jogadas que podem realmente abrir espaço em quadra e matar bolas de três pontos, esses dois sabem muito bem como fazer isso. Embora ambos sejam armadores, a NBA de hoje já provou que não existe mais posição fixa e o Warriors definitivamente pode funcionar com os dois em quadra.

    Um time com Lillard e Curry seria extremamente perigoso. Curry é mais facilitador do que Lillard, então você já consegue imaginar como isso pode funcionar e, desde que Lillard não tente jogar 'Hero Ball', este seria imediatamente um dos melhores time da NBA.

    Leia: LeBron e Davis podem ganhar ajuda defensiva segundo rumor

    Com Lillard, o Warriors voltaria a ter uma super equipe e a parte mais assustadora disso tudo é que eles tem ativos suficientes para fazer o negócio funcionar.

    Em um negócio centrado em James Wiseman, Andre Wiggins e uma série de escolhas do draft incluindo a 7ª e 14ª deste ano, o Blazers talvez não tenha chances de dizer não para o time da Bay Area.

    Com boas escolhas e jovens talentos, o Blazers pode buscar novos ativos e reconstruir seu time em torno de James Wiseman.

    Sixers

    O Blazers tem melhores situações se eles realmente tiverem que trocar Damian Lillard, mas alguns times podem insistir em uma troca de estrelas e a vontade de Lillard, pode pesar.

    Um desses times é o 76ers que quer mandar Ben Simmons para outro lugar na próxima temporada. Uma troca hipotética entre os dois times levaria Lillard para a Filadélfia em troca de Ben Simmons e escolhas de 2023 e de 2024.

    Embora a maioria concorde que isso não muda o caminho do Blazers, os GMs podem considerar o negócio como uma troca de estrelas, onde eles pegam a estrela mais jovem na esperança de consertar o arremesso de Simmons.

    No que diz respeito a Philly, eles ficam exponencialmente melhores ao adicionar Damian Lillard. As possibilidades ofensivas com Lillard e Joel Embiid seriam extremamente especiais e com uma boa unidade defensiva ao seu redor.

    Pelicans

    Este é um dos pacotes que fazem mais sentido, mas que não necessariamente vai ser colocado em jogo.

    Quando você olha ao redor da liga em relação a uma troca por Damian Lillard, o tipo de time que faz mais sentido é aquele que pode gastar todo seu dinheiro para dar um contrato máximo a um jogador. Poucos times têm capital para fazer algo. É por isso que os Warriors e 76ers são situações tão únicas.

    Então você tem times como o Knicks, que definitivamente poderia montar um pacote por Lillard, mas que neste caso iriam arruinar os planos do Lakers.

    Mas se tem uma equipe com situação semelhante ao Knicks e poderia montar um time bastante perigoso, seria o New Orleans Pelicans. O time de Zion Williamson, que é um legítimo candidato a MVP nas próximas temporadas, tem muitos recursos para fazer um negócio bastante especial.

    Em uma troca hipotética, o Pelicans poderia receber Lillard e mandar para Portland um combinado com Brandon Ingram, Josh Hart, a 10ª escolha do draft deste ano e uma penca de escolhas futuras.

    O Blazers teria ativos jovens que eles poderiam construir no futuro imediato e quatro escolhas de primeira rodada neste negócio.

    O Pelicans pode apostar suas fichas, já que estão nadando nas escolhas do Lakers e do Bucks de primeira rodada. Esta seria a equipe apostando em si mesma e trocando suas próprias escolhas, esperando que o Lakers e o Bucks compensem.

    Fala aí!