Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    31 de Julho de 2021 por Renato Campos

    nba_anthony_davis_ja_sabe_seu_papel_no_lakers_depois_da_chegada_de_russell_westbrook

    A chegada de Russell Westbrook levará o Lakers a jogar mais 'small ball' em 2021-22, de acordo com Jovan Buha do The Athletic.

    Buha relatou que o acordo significa que Anthony Davis jogará mais minutos como pivô "para maximizar o espaçamento do elenco, os arremessos e os contra-ataques".

    O Lakers abriu mão de grande parte de sua escalação para concluir o acordo por Westbrook, enviando Kyle Kuzma, Montrezl Harrell, Kentavious Caldwell-Pope e uma escolha de primeira rodada para o Washington Wizards.

    Independentemente de quem complete o elenco, esta equipe já promete grandes emoções. Westbrook, Davis e LeBron James entrarão na próxima temporada com 34 seleções de All-Star combinadas.

    A questão agora é como esse time vai se comportar em quadra.

    James é o melhor arremessador, com aproveitamento de 36.5% de seus arremessos de três pontos na última temporada, mas ele não atira com frequência e tem uma média de apenas 2,3 tentativas por jogo. Westbrook (30,5% na carreira de três pontos) e Davis (31,2%) não fornecem muito de bolas de longa.

    O Lakers provavelmente terá que adicionar mais atiradores ao seu elenco. Manter Davis jogando na posição de ala, pode criar um impasse no garrafão, especialmente com pivôs tradicionais como Andre Drummond ou Harrell no ano passado ou JaVale McGee, dois anos atrás.

    Marc Gasol está pronto para retornar e pode abrir espaço na quadra jogando de pivô, mas ele não é mais uma ameaça ofensiva após uma média de 5.0 pontos por jogo na temporada passada.

    Colocar Davis como pivô criaria mais oportunidades para a rotação, embora fosse uma grande mudança depois que ele jogou apenas 10 por cento dos seus jogos por lá em 2020-21. A troca de posição também pode significar uma preocupação maior com lesões, depois que o jogador de 28 anos se limitou a 26 jogos na última temporada.

    + Russell Westbrook comemora chegada ao Lakers

    + LeBron, Davis e Westbrook traçaram planos de como jogar juntos antes da decisão do Lakers

    De acordo com Broderick Turner do Los Angeles Times, Westbrook, James e Davis já discutiram como jogar juntos e estão dispostos a ajustar as posições para que funcione. James jogaria com mais potência no ataque, enquanto Davis jogaria mais infiltrado.

    Os jogadores esperam que isso ajude o Lakers a voltar à disputa pelo título depois de perder na primeira rodada dos playoffs na temporada passada.

    Fala aí!