Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Julho de 2021 por Renato Campos

    nba_lebron_james_abre_o_jogo_sobre_a_pior_lesao_de_sua_carreira

    LeBron James teve várias lesões ao longo de sua carreira de 18 anos, mas nada foi tão grave e impactante quanto sua lesão na virilha em 2018, que efetivamente custou a temporada ao Lakers.

    James, por sua vez, reconheceu que a lesão na virilha em seu primeiro ano com o time foi a pior de sua carreira. O pior é que isso aconteceu em um jogo de Natal e contra seus maiores rivais na época, Stephen Curry e o Golden State Warriors.

    “Eu lesionei minha virilha dois anos atrás jogando no dia de Natal contra o Golden State ... eu não pude continuar jogando ... estava acabado,” LeBron disse durante sua recente aparição no podcast Smartless, por Mike Trudell.

    LeBron James teve outra lesão grave durante a temporada 2020-21, sofrendo uma entorse no tornozelo que o forçou a ficar de fora por 20 jogos seguidos. No entanto, sua lesão em 2018 foi particularmente notável, já que o Lakers caiu na classificação e perdeu os playoffs devido à ausência do jogador.


    James teve que ficar de fora por 17 jogos consecutivos durante esse tempo, e o time sofreu muito com uma campanha de 6-11 durante esse período. É importante notar que o Lakers não tinha AD ainda, com o melhor jogador além de LeBron sendo Brandon Ingram.

    Veja também: Lakers já está trabalhando para dar adeus a Kyle Kuzma

    O núcleo jovem do Lakers liderado por Ingram, Lonzo Ball e Kyle Kuzma simplesmente não tinha o suficiente para manter o time bem na classificação. A equipe terminou com um campanha de 37-45, o que foi suficiente apenas para o 10º lugar no Oeste.

    A franquia desde então se recuperou e ganhou o título da NBA no ano seguinte, mas dado o que eles poderiam ter conquistado em sua primeira campanha em LA, não é de se admirar que James não consegue esquecer sua terrível lesão na virilha.

    Fala aí!