Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos

    nba_3_jogadores_que_podem_nao_terminar_a_temporada_com_o_lakers

    O Lakers tem um elenco completamente diferente da última temporada quando acabou sendo eliminado na primeira rodada dos playoffs da NBA. Lebron, Davis, Gasol e THT são os únicos remanescentes do último ano.

    Neste momento, o Lakers tem 12 jogadores no elenco. A 13ª vaga deve ser preenchida ainda nesta segunda, quando o time deve anunciar a contratação de Rajon Rondo depois que o jogador conseguiu um buyout com o time do Grizzlies.

    Pelo que tem sido relatado, o time ainda vai tentar preencher apenas uma vaga, para ter a flexibilidade ao longo da temporada.

    Enquanto ainda não se sabe quem pode preencher a última vaga do time depois da chegada de Rondo, já tem gente pensando em quem não deve terminar a temporada usando a camisa do Lakers.

    O site FanSided listou três jogadores que não devem terminar a temporada em Los Angeles e mostrou alguns motivos para isso.

    Bora analisar?

    1. Marc Gasol

    Esse é um nome bastante óbvio, até por conta de que Marc Gasol pode nem mesmo começar a temporada com o Lakers.

    Embora nada ainda seja oficial, a flexibilidade que tanto tem sido falada, deve ser usada para preencher o espaço deixado por Gasol em algum momento. O espanhol tem contrato de mais um ano, e embora o Lakers possa até trocá-lo, isso é bastante improvável por conta de que o time não iria receber muito de volta.

    O Lakers pode até, também, fazer um buyout com o jogador e deixar ele assinar com outro time, mas tendo em vista que o time teria que pagar seu salário de qualquer forma, seria melhor deixar o pivô em Los Angeles.

    + NBA classifica a melhor enterrada de todas as 30 equipes na última temporada

    Perder Gasol, por mais que ele não tenha contribuído muito na última temporada, significa perder profundidade na posição de pivô. E com o mercado do jeito que está hoje, essa não seria uma boa ideia.

    2. Kent Bazemore

    Esse é um nome interessante para estar nessa lista. Os números de Kent Bazemore com o Warriors foram bastante sólidos na última temporada e isso pode ser um sinal de uma boa temporada no seu reencontro com o Lakers.

    Ainda segundo o site FanSided, os números de Kent podem ser um pouco enganosos. Tudo isso porque pode ser que dificilmente ele possa ter uma temporada como a do ano passado.

    Se isso realmente acontecer, o Lakers tá com profundidade suficiente na posição de ala e isso é um ponto forte para levantar a hipótese de que o jogador pode não terminar a temporada como um Laker. Se ele não tiver os mesmos números, o técnico Frank Vogel deve diminuir seus minutos até os tornarem insignificantes.

    + Danny Green faz tatuagem em comemoração ao último título do Lakers

    Neste ponto, realmente não seria surpreendente que o Lakers simplesmente deixassem o jogador para abrir uma vaga no elenco.

    3. Kendrick Nunn

    Essa é uma aposta pesada feita pelo site. A contratação de Kendrick Nunn foi considerada uma das de maior valor na liga nesta offseason. É difícil acreditar que o jogador não termine a temporada como um Laker.

    Nunn tem potencial para ser um jogador de impacto durante a busca por mais um título do Lakers. Sua habilidade nos arremessos não devem ser esquecida aqui. E embora ele não seja um grande defensor, Frank Vogel deve maximizar seu potencial.

    A questão toda para o nome de Nunn estar nesta lista, foi uma comparação que o site fez em relação ao seu tempo no Heat. Sua defesa ainda é uma preocupação potencial. Apesar dele ter tido uma boa temporada regular, Nunn teria chegado a um ponto que ele não mais entrou em quadra em 2020. A cada temporada, jogadores fracos defensivamente são expostos nos playoffs, e vamos esperar que isso não aconteça com Nunn.

    + Quem o Lakers pode trazer para seu elenco após Rajon Rondo

    Por mais que todas essas observações sejam apenas opinião de especialistas, vai ser interessante notar como os novos jogadores, fora os considerados medalhões, irão se comportar ao longo da temporada regular. Da mesma forma como nomes como Bazemore e Nunn podem surpreender, eles também podem frustrar as expectativas dos torcedores do Lakers.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter