Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos

    nba_3_jogadores_que_podem_roubar_uma_vaga_de_titular_no_lakers

    O Lakers tem um elenco completamente novo para a próxima temporada da NBA. LeBron, Davis, Tucker e Gasol, que ainda não tem a presença confirmada, são os únicos jogadores da equipe da última temporada que continuam no time.

    A diretoria contratou oito novos jogadores na agência livre após a troca de Russel Westbrook logo no inicio da abertura do mercado, quase todos com contratos de um ano e salário mínimo de veterano.

    Com elenco novo, o técnico Frank Vogel vai precisar arquitetar novos planos para colocar seus comandados em quadra.

    Com a chegada de Russell Wesbrook, é fácil presumir que ele será titular ao lado de James e Davis. E apesar do time já ter um formato imaginável, alguns jogadores podem buscar uma vaguinha no quinteto titular ao longo da temporada.

    Da forma como o elenco se encontra neste momento, o quinteto titular do Lakers será provavelmente algo como este:

    PG: Russell Westbrook

    SG: Wayne Ellington

    SF: LeBron James

    PF: Anthony Davis

    C: Marc Gasol

    O fato de Ellington ser considerado titular, é simplesmente pelo fato dele vir de uma ótima temporada no tiro de três pontos.

    Dito isso, existem muitas opções para a montar a rotação do time enquanto o técnico Frank Vogel vai ajustando o barco de acordo com o andamento da temporada e o conhecimento dos novos jogadores. Dificilmente devemos ter o mesmo quinteto titular durante toda a temporada.

    É muito provável que alguns jogadores do banco se sobressaiam e busquem uma chance para começar os jogos como titulares. Com isso, vamos dar uma olhada em três deles.

    1. Malik Monk

    A contratação de Malik Monk foi uma grande cartada da diretoria. Apesar do jogador não ter ido muito bem em suas duas primeiras temporadas, depois de ter sido a 11ª escolha geral do draft, ele sofreu uma lesão no último ano e ainda assim conseguiu ter médias de 11 pontos e aproveitamento de 40% nas bolas de três em pouco mais de 20 minutos por jogo.

    Com um pouco mais de tempo na rotação, não é absurdo pensar que Monk pudesse ter uma média de 15 pontos. Isso é extremamente atraente para o Lakers e há uma chance de ele superar até mesmo essas expectativas. Afinal, ele ainda é extremamente jovem.

    O único benefício de manter Monk no banco é sua habilidade de criar sua própria jogada, que será mais importante na segunda unidade. No entanto, se Wayne Ellington não estiver matando suas bolas, Monk pode ser o cara a conquistar a posição.

    + Lillard acaba com rumores ligado ao Lakers com um único motivo

    2. Carmelo Anthony

    Carmelo Anthony é um candidato mais provável para fechar os jogos do que entrar no time titular. Para começar a temporada, não será surpresa ver o Lakers tirar Melo do banco, mantendo sua carga baixa para manter sua produção em alta.

    Porém, Melo vem de sua melhor temporada de bolas de três pontos na carreira e se torna um dos mais confiáveis arremessadores de "catch and shoot" não só do Lakers, mas da liga. Ele certamente tem a habilidade ofensiva para atingir esse nível.

    A questão toda aqui é que Melo não substituiria Ellington na posição de shooting guard. Melo é muito grande para jogar lá e enquanto o Lakers poderia tecnicamente jogar com LeBron na 4 e Melo na 3, Davis pode nesse momento ocupar a posição de pivô.

    Esse cenário talvez seja o menos provável entre os três. Mas Melo pode surpreender ainda mais essa temporada.

    + Dwight Howard manda recado para os críticos de Russell Westbrook

    3. Talen Horton-Tucker

    O Lakers basicamente teve que escolher entre ter Talen Horton-Tucker ou Alex Caruso. Embora a equipe pudesse ter assinado ambos, a conta de impostos, se o fizessem, teria sido substancial, então eles só poderiam dar um contrato a um deles. A diretoria escolheu dar para THT.

    THT agora terá que intensificar e fornecer mais para o Lakers. Caruso foi uma grande parte da defesa da equipe ser a melhor da liga na última temporada. O Lakers realmente não assinou nenhum especialista defensivo, então THT vai ter que melhorar nesse quesito.

    Ele tem todas as qualidades para ser um grande defensor. THT já provou ser um jogador defensivo acima da média e sua capacidade atlética e comprimento lhe dão um teto muito alto. A esperança para o Lakers é que ele alcance esse teto mais cedo ou mais tarde.

    THT não é um grande atirador como Monk ou Carmelo e provavelmente não entrará no time titular dessa forma. Em vez disso, é essa defesa de perímetro que poderia levá-lo a obter uma vaga inicial.

    Por enquanto, o que sabemos é que neste momento o técnico Frank Vogel deve já estar arquitetando seus planos iniciais.

    + Shaq concorda que ele é o quarto melhor pivô da história da NBA

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter