Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Setembro de 2021 por Renato Campos

    lakers_e_listado_como_um_dos_maiores_possiveis_fracassos_da_nova_temporada_da_nba

    O site Bleacher Report fez uma lista dos principais movimentos desta offseason da NBA que podem ir por água abaixo quando a temporada começar.

    A lista cita o Bucks ter deixado P.J.Tucker ir embora, o reforçado elenco do Bulls em busca desesperada por uma vaga nos playoffs, o Mavs ter colocado a franquia nas mãos de Jason Kidd e como não podia faltar, a recente chegada de Russell Westbrook ao Lakers.

    A contratação de Westbrook foi muito polarizada nesta offseason por conta de que muitos acreditam que o time do Lakers tem idade super avançada e que Westbrook pode não dar certo ao lado de LeBron James e companhia.

    O talento de Westbrook é inegável, mas o site levanta a seguinte questão para colocar o Lakers como um dos possíveis fracassos da próxima temporada:

    "A história nos diz que a melhor maneira de alimentar James é cercá-lo de jogadores bons de arremesso e defesa. Westbrook não fornece nenhum desses atributos, classificando-se em 101º em taxa de precisão entre os 101 jogadores que tentaram pelo menos 3.000 arremessos de três pontos na carreira e nunca chegaram perto de fazer parte de um time All-Defensive da liga. Ele é uma estrela, mas não se encaixa neste elenco porque precisa da bola nas mãos para fazer a diferença. E qualquer decisão tática que tire a bola das mãos de James é, por definição, uma decisão ruim."

    + Charles Barkley compara Russell Westbrook a Michael Jordan

    + Frank Vogel: Russell Westbrook está desesperado!

    Sim, LeBron James sempre teve sucesso com jogadores arremessadores e defensivos, mas se Westbrook não pode fornecer tais artibutos ao Lakers, talvez uma mudança de "mindset" de LeBron e Davis facilitem as coisas.

    Não é de hoje que ouvimos que LeBron e Davis podem ter papeis diferentes justamente para fazer a maquina dar certo ao lado do recém chegado Westbrook. Davis de pivô não seria uma novidade, e LeBron jogando mais próximo ao garrafão é algo fácil de imaginar.

    O Lakers tem tempo para descobrir as coisas. E a cada critica que esse time recebe, pode ter certeza que a vontade de provar o contrário desses jogadores deve só aumentar.

    Fala aí!