Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Setembro de 2021 por Renato Campos

    nba_kareem_abdul-jabbar_fala_sobre_a_possibilidade_de_lebron_james_quebrar_seu_maior_recorde

    Com a longevidade de LeBron James, é possível que ele possa quebrar mais um recorde antes de se aposentar na NBA.

    O jogador de 36 anos está entrando em sua 19ª temporada na liga e, embora tenha conquistado vários prêmios MVP, anéis de campeonatos e muito mais, um dos maiores recordes que alguém pode ter, é o primeiro lugar da NBA na lista de pontuação de todos os tempos.

    Atualmente, no topo da lista, está Kareem Abdul-Jabbar, que jogou 20 temporadas na liga. Quatorze dessas temporadas foram jogando pelo Lakers.

    Kareem detém o recorde com 38.387 pontos, enquanto James é hoje o terceiro da lista com 35.367 pontos.

    Se James puder jogar até os 40 anos, e ele disse recentemente que quer jogar pelo menos mais quatro a sete temporadas com o Lakers, há uma possibilidade real de que ele possa superar Abdul-Jabbar nesse recorde.

    Em uma entrevista com Marc Stein, insider da NBA, Abdul-Jabbar contou seus pensamentos sobre James, possivelmente, reivindicando o primeiro lugar:

    "Estou animado para ver isso acontecer. Não vejo os registros como realizações pessoais, mas mais como realizações humanas. Se uma pessoa pode fazer algo que nunca foi feito, isso significa que todos nós temos uma chance de fazê-lo. É uma fonte de esperança e inspiração. Roger Bannister correu uma milha em quatro minutos em 1954. Desde então, não apenas 1.400 corredores bateram aquele tempo, como o novo recorde é de menos de 17 segundos. Todos nós ganhamos quando um recorde é quebrado e se LeBron quebrar o meu, estarei lá para torcer por ele."

    + As 25 melhores duplas da história da NBA

    O componente importante para James é se manter saudável. Ele teve lesões em duas de suas últimas três temporadas, o que o impediu de alcançar o primeiro lugar um pouco mais rápido.

    Se James conseguir jogar as próximas temporadas saudáveis enquanto mantém o alto nível de jogo, então certamente não é impossível para James mais uma vez se colocar no livro dos recordes.

    + O próximo passo do Lakers após negociação de Marc Gasol

    + Lakers vai fazer um teste com Kenneth Faried esta semana

    Fala aí!