Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Setembro de 2021 por Renato Campos

    nba_o_proximo_passo_do_lakers_apos_negociacao_de_marc_gasol

    O Lakers encerrou oficialmente seu ciclo com Marc Gasol no final da última semana, trocando o pivô com o Memphis Grizzlies. Curiosamente, a história do espanhol na NBA terminou da mesma forma que como começou, com uma negociação entre os dois times.

    O Lakers acabou negociando uma futura escolha de segunda rodada mais uma quantia em dinheiro, em troca dos direitos de draft do chinês Wang Zhelin. Gasol vai negociar um buyout com o Grizzlies e parece que já tem planos definidos para seu futuro no basquete.

    Fez muito mais sentido para o Lakers trocar Gasol e um ativo, mesmo que o time não receba efetivamente nada em troca. Os direitos do pivô chinês dificilmente serão usados e explicamos porque em matéria anterior. Embora o Lakers pudesse dar a Gasol um buyout, a diretoria fez uma boa manobra parar economizar uma grana com a transação.

    O acordo economizou US$ 10 milhões aos cofres do Lakers e abriu ainda uma vaga para o time buscar fechar o elenco com mais um jogador. Antes da negociação, o elenco tinha 14 jogadores. A diretoria quer guardar uma das vagas restantes para ter flexibilidade durante a temporada, mas fez a oportunidade de adicionar uma peça agora com a saída do espanhol.

    De acordo com os rumores, a jogada fez parte da tentativa de adicionar um ala defensivo e que possa colaborar também com bolas de três pontos. O nome mais claro para se tornar um novo Laker é o de James Ennis. Embora o jogador não vá mudar o cenário drasticamente nessa altura da offseason, ele adiciona profundidade na ala.

    + Conheça a classificação de todos os jogadores do Lakers no NBA2K22

    + Ex-jogador do Bulls, Wolves e Rockets é o novo assistente técnico do Lakers

    Até existem outras opções no mercado, como o veterano JJ Redick, mas neste momento, Ennis faz mais sentido. Redick é um arremessador de três pontos melhor, mas Ennis é um defensor melhor e se encaixa mais na necessidade do time no momento.

    A menos que Ennis queira jogar em outro time, o Lakers vai precisar negociar com outro jogador. Mas de acordo com grande parte dos insiders, a negociação pelo ala pode acontecer em breve.

    Fala aí!