Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Setembro de 2021 por Renato Campos

    nba_planeja_torneio_com_premio_milionario_em_paralelo_a_temporada_regular

    A liga continua considerando um possível torneio de meio da temporada, de acordo com Shams Charania do The Athletic. O conceito foi abordado em uma reunião do Comitê de Competição da liga, nesta na segunda-feira.

    Charania acrescenta que o torneio seria projetado para incentivar o interesse do jogador a um prêmio de US$ 1 milhão para cada um do time vencedor. Obviamente, para um jogador de salário máximo, US$ 1 milhão não é um grande incentivo, mas para jogadores de contratos mínimos, tal retorno representa uma contagem significativa.

    O comissário da NBA, Adam Silver, vem contemplando um torneio de meio da temporada há anos. Em uma conversa em 2019 com Marc Stein do New York Times, Silver explicou seu pensamento por trás do conceito.

    “No caso do futebol europeu, acho que há algo que podemos aprender com eles”, disse Silver a Stein em 2019. “Também reconheço que estou contra alguns dos tradicionalistas que dizem que ninguém vai se importar com essa outra competição, aquele outro troféu. E minha resposta a isso é: ‘As organizações têm a capacidade de criar novas tradições’. Isso não vai acontecer da noite para o dia. ”

    A outra mudança no jogo da liga que havia sido cogitada na época era um torneio play-in, para expandir a elegibilidade de pós-temporada para os times, obter engajamento no final do ano de bases de torcedores adicionais e desincentivar o tank.

    + As 25 melhores duplas da história da NBA

    + Bosh menciona Kobe de forma emocionante em seu discurso na cerimônia do Hall da Fama

    Depois de ser inicialmente apresentado durante a "bolha" de retomada da liga em Orlando para concluir a temporada 2019-20, o torneio play-in aconteceu na temporada 2020-21. O torneio provou ser um sucesso com os torcedores e parece continuar a fazer parte da NBA nos próximos anos. Sem dúvida, a liga espera sucesso semelhante e aumento de audiência com um torneio de meio da temporada.

    Fala aí!