Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Setembro de 2021 por Renato Campos

    nba_porque_o_chines_envolvido_na_troca_de_marc_gasol_nao_vai_jogar_no_lakers

    Depois que o Lakers negociou Marc Gasol e uma futura escolha de segunda rodada com o Grizzlies em troca dos direitos de draft de Wang Zhelin, muitos questionaram qual seria o futuro do jogador chinês com o Lakers.

    O movimento não foi surpreendente, tendo em vista que Marc Gasol já parecia fora dos planos do Lakers ainda na última temporada, quando o experiente pivô foi sacado da rotação. Com a chegada confirmada de DeAndre Jordan, abrir mais uma vaga no elenco se despedindo de Gasol, era a coisa mais sensata a se fazer.

    Alguns torcedores tiveram a impressão errada de que uma das vagas do time seria usada para abrigar Zhelin, mas esse não será o plano da diretoria.

     

     

    Wang Zhelin não vai ter a honra de vestir a camisa do Lakers e por motivos muito simples.

    Alguns que conhecem as habilidades do pivô chinês, chegaram a concordar que ele poderia dar profundidade ao elenco do Lakers. Mas, mais importante que isso, foi que com a troca, o Lakers economizou 10 milhões em salários e abriu espaço no elenco que tanto queria.

    Por outro lado, Zhelin vai ganhar mais dinheiro jogando fora da NBA como um jogador estrela em seu time, do que se vier para a liga e jogar na G League.

    Há uma razão pela qual Zhelin foi draftado em 2016 e não veio para a NBA. Ser negociado com o Lakers cinco anos depois não vai mudar isso. O Lakers tem os direitos sobre ele se ele decidir vir para os EUA, mas provavelmente não o fará.

     

     

    Se Zhelin era tão promissor como alguns estão mencionando, por que o Grizzlies não se interessou? Zhelin é um dos melhores jogadores da liga chinesa e é por lá que ele faz sucesso.

    Um grande exemplo deste cenário, foi a primeira negociação Lakers-Grizzlies pelo próprio Marc Gasol. O Lakers trocou os direitos do draft de Marc, que era muito promissor, por uma estrela legítima em seu irmão Pau. Se Zhelin fosse realmente esse prospecto de qualidade, ele teria sido incluído em algo muito maior.

    Lakers recebe o Nets no início da pré-temporada da NBA. Confira os jogos!

    LeBron James fica em terceiro em ranking dos melhores da atual NBA

    Em vez disso, seus direitos de draft foram apenas um motivo para tornar a negociação possível e abrir uma vaga para o Lakers. A equipe já deixou claro que não quer perder vagas com caras que não podem contribuir na quadra, Zhelin seria um deles.

    Com duas vagas em aberto no elenco, o Lakers deve preencher uma delas para manter a flexibilidade durante a temporada em curso, com a outra opção.

    Fala aí!