Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Carlos de Aquino

    25 de Outubro de 2021 por Carlos de Aquino

    5_perguntas_sobre_o_lakers_apos_primeira_vitoria_na_temporada_da_nba

    Após conquistar a sua primeira vitória na temporada da NBA, o Lakers respirou aliviado. Ainda que o time precise de ajustes claros, vencer deixa o time mais leve para começar uma semana de jogos seguidos e fora de Los Angeles.

    Agora que a vitória veio, o que esperar do Lakers daqui pra frente.

    Listamos algumas perguntas para avaliar junto a vocês:

    Reaves é o próximo Caruso?

    Esta ficando cada vez mais comum essa comparação, portanto, vamos lá. Reaves passou 17 minutos em quadra neste domingo e não hesitou, fez 3 assistências e 4 pontos. Mas até ai você não vê números expressivos, então veja bem, Reaves teve um plus minus (+/-) de 18 pontos, muito do que Reaves faz não entra nas estatísticas, tal qual todos nós vimos acontecer com Alex Caruso, nas ultimas temporadas. Boa defesa, movimentação sem a bola e espaçando a quadra.

    A confiança do tecnico Frank Vogel no jogador também colabora muito para o crescimento do nosso jovem não draftado, tanto que, no quarto período, Reaves foi o encarregado de marcar Já Morant, que teve uma noite daquelas. Óbvio, o jovem Angelino não anulou o armador dos Grizzilies, mas a mensagem que Vogel passou para Reaves e para a torcida, é que o garoto tem o apoio da equipe.

    Westbrook compromete a defesa do time?

    Essa é uma mensagem de Russell Westbrook para todos que criticavam e ainda criticam a sua defesa. É claro, ele esta longe de ser um defensor de elite, mas sua entrega em quadra se uniu com um QI de basquete que poucos gostam de destacar. Para exemplificar, peço que recordem o jogo contra o Suns (eu sei que pode ser desagradável, mas vamos lá).

    Minutos finais, 10 pontos atrás do placar, saída de bola lateral do Suns. Westbrook lê a saída de bola do time com perfeição, antecipa o passe, rouba a bola e converte dois pontos e recebe a falta! E isso, somado ao roubo de bola na ultima posse do jogo passado e do rebote ofensivo que poderia matar a partida, fica cada vez mais difícil criticar a presença de Westbrook dentro de quadra.

    Ah, é claro que não temos uma bola para prever o futuro, mas Russ parece cada vez mais se encontrar no papel de facilitador ao invés de monopolizar as ações de ataque. Não querendo bancar o futurologista, mas tempos dourados (e roxos) podem estar por vir se Russ se mantiver nessa mentalidade.

    Melo pode ser a nossa terceira estrela?

    Carmelo, por vezes, pode fazer o papel que muitos esperavam de Westbrook, o papel de ser o nosso terceiro pontuador, atrás de Lebron e AD. Digo, isso não será frequente, mas eventualmente vai acontecer (não vamos nos esquecer que THT ainda vai voltar de lesão e jogadores costumam virar a chave no terceiro e quarto ano na liga, não descartem THT e Melo carregando o nosso banco).

    Onde estava Rajon Rondo?

    Se você assistiu a partida, deve ter percebido que Rondo não entrou em quadra e isso não só pode, como deve se repetir algumas vezes no decorrer da temporada. Como dito acima, THT ainda vai voltar de lesão, assim com Kendrick Nunn, ambos devem ter muitos minutos em quadra. Porém, em jogos decisivos e playoffs, é esperado que atletas como Reaves e Bazemore devam perder minutos para o bom e velho armador campeão de 2019.

    O que mudou dos dois primeiros jogos para o ultimo?

    Senso de urgência, a energia do time era outra, muito melhor do que nos dois primeiros jogos. Talvez, isso seja pelo fato de estarem vindo de duas derrotas seguidas ou até porque esse time precisa de tempo para encaixar e eventualmente isso vai acontecer, e também porque daqui pra frente serão dois jogos na estrada (Spurs e Thunder) mas de fato, o time estava disposto a brigar até a ultima posse por essa vitória.

    O próximo confronto do time contra o Spurs, acontece nesta terça às 21h30, com transmissão do SporTV.

    Confira os lances da vitória do Lakers


    300x250-LABR

    Acompanhe o Lakers Brasil!

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Loja oficial LABR

    Fala aí!